Dark Mode 114kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Os dez acidentes de aviação mais mortíferos da história

O acidente com o avião que se despenhou esta quinta-feira com 66 pessoas a bordo, incluindo um português, faz recordar outros que marcaram a história da aviação. Conheça os 10 que mais mortos fizeram.

i

O Observador conta-lhe a história dos dez acidentes de avião com mais mortos

AFP/Getty Images

O Observador conta-lhe a história dos dez acidentes de avião com mais mortos

AFP/Getty Images

 

Um avião com 66 pessoas a bordo, incluindo um português residente no estrangeiro, despenhou-se esta quinta-feira durante uma viagem entre o aeroporto de Charles de Gaulle (Paris) e a cidade do Cairo, capital do Egito. Este é o 12º acidente de aviação de 2016 e, a confirmar-se a morte dos 56 passageiros e dez tripulantes, este será o acidente mais mortífero deste o início do ano, ultrapassando o “Flydubai Flight 981” – que se despenhou há precisamente dois meses na Rússia com 62 pessoas a bordo.

Acidentes como estes fazem-nos recordar outros que marcaram a história da aviação. A 11 de setembro de 2001, o embate de dois aviões no World Trade Center provocou 2907 mortos em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Há quinze anos que não assistimos a um acidente de aviação com estas dimensões, mas o ano de 2014 foi particularmente trágico para a história da aviação e para as famílias das mais de 800 pessoas que morreram ou desapareceram em acidentes com aviões.

Explore a linha do tempo aqui em baixo para conhecer a história dos dez acidentes de aviação mais mortíferos de sempre.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.