Raul Vaz foi escolhido para liderar a direção do Diário Económico, sucedendo a António Costa. O nome do jornalista, que atualmente era diretor do canal de televisão do Económico, foi comunicado esta tarde à redação do jornal que é propriedade da Ongoing.

“Raul Vaz assumirá funções como diretor do Diário Económico a 27 de abril. Este é um projeto de equipa. Conto com o vosso apoio e valorizo o nosso esforço para cumprir os objetivos deste novo ciclo de vida do grupo Económico,” lê-se no comunicado de Gonçalo Faria de Carvalho, em nome da Administração, para a redação do Diário Económico.

“Estou convicto de que a escolha de um profissional com provas dadas, que conhece a casa e partilha dos nossos valores vai ajudar-nos a continuar o trabalho que nos leva a ser líderes de mercado,” acrescentou.

Raul Vaz, que já esteve na direção do Diário Económico, foi ainda diretor do Semanário, tendo passado pelas direções do Independente e Diário de Notícias. Trabalhou também no Público. O jornalista é ainda comentador da Antena 1.

Ainda não foram anunciados os nomes da equipa que irá constituir direção do jornal de economia. António Costa anunciou a sua demissão este mês. A atual equipa diretiva é composta por Francisco Ferreira da Silva, Helena Cristina Coelho, Bruno Faria Lopes e Tiago Freire.

A saída de António Costa foi conhecida semanas depois do administrador da Ongoing, Rafael Mora, ter abandonado a administração do grupo liderado por Nuno Vasconcellos. António Costa assumiu a direção do Diário Económico em 2008, na sequência da compra do jornal pela Ongoing.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR