455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Ongoing

Novo Banco

Os Távoras já não estão sozinhos

O tempo tratará de permitir que se esclareçam muitas questões que precisam ser esclarecidas sobre estes capitalistas selvagens. Infelizmente isso já será demasiado tarde para muitos dos afetados.
Sob Escuta

O essencial da entrevista a Nuno Vasconcellos

Entre risos, lágrimas e irritações, Nuno Vasconcellos falou sobre a dívida que a Ongoing deixou à banca. O ex-administrador confessou que quer "pagar cada tostão com juros".
Noticiário

7h. Nuno Vasconcellos. "Pagarei dívidas com juros"

Entrevista exclusiva ao fundador da Ongoing. Mês e meio depois de praticamente não ter respondido aos deputados na comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco, as revelações do empresário.
Sob Escuta

"Tudo o que fiz, fiz de consciência tranquila"

Nuno Vasconcellos era o homem forte da Ongoing. Foi para o Brasil e em Portugal ficaram as dívidas. Esta é uma versão não editada da entrevista conduzida por Ana Suspiro e Helena Garrido. 
Ongoing

"É ponto de honra regressar e pagar cada tostão"

Estava no Brasil enquanto a Ongoing caía em Portugal, deixando na insolvência a mãe e o próprio — e dívidas a trabalhadores e à banca. Confissões e remorsos numa grande entrevista a Nuno Vasconcellos.
Novo Banco

Ongoing. Mora acerta contas com Vasconcellos

Rafael Mora deu a sua versão sobre a queda do grupo Ongoing e fez várias acusações ao antigo dono e ex-amigo. Revelou pouco sobre relação bom BES/Novo Banco, que era a área de Nuno Vasconcellos.
Novo Banco

Segredos, histórias mal contadas e vídeo

Inquérito parlamentar ao Novo Banco levantou o sigilo sobre os créditos dados aos grandes devedores. O que ficámos a saber sobre Luís Filipe Vieira, Moniz da Maia, Gama Leão e Nuno Vasconcellos?
Novo Banco

PSD quer ouvir sócio do dono da Ongoing

Depois de uma audição "infrutífera", o PSD propõe chamar Rafael Mora, o principal parceiro de Nuno Vasconcellos na Ongoing para dar explicações sobre a dívida de 600 milhões ao Novo Banco.
Novo Banco

A dívida não é dele (é da empresa dele que faliu)

Ex-dono da Ongoing não assumiu a dívida de 600 milhões (porque a empresa faliu em 2016). Diz que deu imóveis ao BES, acusou o BCP e fintou as perguntas. Os deputados desligaram-no ao fim de uma hora.
Comentário

"Nuno Vasconcellos podia ter dado uma entrevista"

Nuno Vasconcellos, ex-presidente da Ongoing, levou os deputados da Comissão de Inquérito ao Novo Banco a "perderem a paciência". Comentário de Ana Suspiro, jornalista de Economia do Observador.
Novo Banco

O caso Ongoing "deixou-nos desconfortáveis"

Athayde Marques, ex-membro da comissão de acompanhamento do Novo Banco, diz que a Ongoing era um caso complicado porque tinha garantias imateriais. Não era possível validar valor, o que travou venda.
Novo Banco

Dono da Ongoing disponível para vídeoconferência

Representante de Nuno Vasconcellos admite respostas por vídeoconferência na comissão de inquérito ao Novo Banco. Auditoria do Tribunal de Contas pode acelerar audições a Centeno e Carlos Costa.
Novo Banco

Novo Banco quis vender "calote" da Ongoing a 1%

Empresa de Nuno Vasconcellos, empresário que era próximo de Salgado, deixou "buraco" no Novo Banco que é, afinal, de 600 milhões. Novo Banco tentou "despachar" o "calote" com desconto de 99%
Jornalismo

Moniz e a Ongoing: "Estava ceguinho? Estava"

As pressões de Soares, Santana, Sócrates. A ingenuidade da saída para a Ongoing. E o papel no Benfica. Pontos altos da entrevista de João Miguel Tavares a José Eduardo Moniz na Rádio Observador.
Ongoing

Ongoing. Calote de 700 milhões em BCP e Novo Banco

Mais de metade da recente injeção do Fundo de Resolução no Novo Banco está relacionada com o reconhecimento de perdas na empresa de Nuno Vasconcellos e Rafael Mora.
Sim, Sr. Procurador

Sim, sr. procurador: Bava e a guerra frati... quê?

O ex-CEO da PT admitiu que recebeu 6,7 milhões de euros de Salgado sem passar um recibo ou assinar um contrato. E queixou-se da "guerra fratricida" que a Ongoing lhe terá movido
Ongoing

Ex-dono da Ongoing só tem mota de água para dívida

Nuno Vasconcellos só teria uma mota de água em seu nome quando foi executado por uma dívida de 9,7 milhões ao BCP, conta o Expresso. Empresário foi declarado insolvente em Portugal já este ano.
Pharol

Rafael Mora deixa administração da Pharol e da Oi

Antigo administrador da Ongoing, Rafael Mora, renunciou aos cargos na administração da antiga PT SGPS, atual Pharol e da Oi. Mora votou a favor da venda da PT Portugal à Altice em 2015.
Operação Marquês

Operação Marquês. Donos da Ongoing investigados

Buscas a Rafael Mora e Nuno Vasconcellos, no âmbito da Operação Marquês, procuraram documentos que provem ligações entre o falido grupo Ongoing, o BES e a PT.
Ongoing

Grupo americano resgata antigo negócio da Ongoing

Grupo americano recuperou a Heidrick & Struggles, um dos negócios que fazia parte do universo Ongoing, agora em insolvência, de Nuno Vasconcellos e Rafael Mora. E não os poupa a críticas.
Justiça

Super espião condenado a 4 anos e meio de prisão

Jorge Silva Carvalho, ex-diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) foi condenado a quatro anos e meio de prisão. A pena foi suspensa mediante o pagamento de indemnizações.
Ongoing

Bancos chumbaram viabilização da Ongoing

Os dois maiores credores da holding de Nuno Vasconcellos, o Novo Banco e o BCP, votaram contra o plano de viabilização da Ongoing que vai para a insolvência.
Diário Económico

Ongoing. Processo de recuperação judicial avança

A Ongoing Strategy Investments, principal holding do grupo que detém o Diário Económico, avançou com um processo especial de revitalização de empresas na justiça, face às dificuldades financeiras.
Justiça

Nuno Vasconcellos: "Nunca vi o Jorge como espião"

Nuno Vasconcellos começou a ser ouvido esta quinta-feira em tribunal. O presidente da Ongoing é acusado de corrupção ativa, assim como o principal arguido, o ex-espião Silva Carvalho.
Jornais

Situação do 'Diário Económico' agrava-se

A situação "dramática" agravou-se com uma penhora do fisco. Papel pode só chegar para dias. O único interessado, Domingos Vunge, exige uma reestruturação prévia. Estão em risco 160 empregos.
Diário Económico

Vunge ainda interessado na compra do Económico

Domignos Vunge continuará interessado na compra do jornal Económico e do canal Económico TV, propriedade da Ongoing. No entanto, a empresa não recebeu propostas vinculativas até ao fim do prazo.
Crise no GES

Ongoing. E tudo a PT levou

São as ondas de choque do colapso do império Espírito Santo e do seu efeito colateral mais grave, a Portugal Telecom. A Ongoing vivia do valor das ações e dos dividendos da PT. E quando acabaram...
Pharol

Ongoing já só tem 3,5% da antiga PT SGPS

Holding liderada por Nuno Vasconcellos confirmou a redução de participação acionista na Pharol para 3,46%, A Ongoing chegou a ter 10%. O BCP executou uma parte das ações na ex-PT SGPS por dívida.
Pharol

BCP executou ações da Ongoing e tem 6,2% da Pharol

Banco liderado por Nuno Amado adquiriu 4,2% do capital da antiga PT SGPS depois de exercer contrato de penhor sobre as ações da operadora dadas como garantia de um empréstimo. Ações eram da Ongoing.
País

Qual a ligação de José Dirceu a Portugal?

O ex-ministro brasileiro foi detido hoje no âmbito da Operação Lava Jato. Dirceu já cumpria prisão domiciliária por causa de outro processo de corrupção, o Mensalão. O que liga este homem a Portugal?
Diário Económico

Raul Vaz é o novo diretor do Diário Económico

Raul Vaz será o novo diretor do Diário Económico, sucedendo a António Costa que se demitiu este mês. O nome do jornalista, que dirigia a Económico TV, foi comunicado sexta-feira à tarde à redacção.
Ongoing

Diário Económico. António Costa deixa direção

Jornalista estava em negociações com a administração do jornal, o grupo Ongoing, há cerca de dois meses. Ficará até ser encontrado o seu substituto.
Ongoing

Rafael Mora sai da Ongoing, mas fica na PT e na Oi

O gestor vai continuar a representar a Ongoing nos órgãos sociais da PT SGPS e da Oi e vai dedicar-se a um negócio nos Estados Unidos de publicidade na internet
Futuro da PT

ATM processa. PT SGPS devia ter 20% da PT Portugal

A associação de Investidores avançou para os tribunais a pedir a nulidade da assembleia geral da PT. ATM quer que a PT SGPS garanta uma opção para comprar 20% da PT Portugal válida por 10 anos.
Futuro da PT

Venda da PT Portugal.Não é bom negócio, mas safa

O administrador da Ongoing, Rafael Mora, admitiu que a venda da PT Portugal é o menos mau do que está em cima da mesa. Pequenos acionistas pedem esclarecimentos, mas acham que negócio vai passar.
Futuro da PT

PT. Grandes acionistas suspendem assembleia até 22

Os acionistas de referência da PT,o Novo Banco, Oi, Ongoing, Controlinveste e Visabeira, propuseram a suspensão da assembleia geral até 22 de janeiro que foi aprovada por 90% dos votos. Oi não votou
Futuro da PT

Oi sabia da Rioforte? Rafael Mora mudou de opinião

O administrador da Ongoing concluiu que afinal a Oi não sabia do investimento da PT na Rioforte. Em resposta ao Público, Rafael Mora explica que mudou de opinião perante factos novos.
Futuro da PT

O dia de todas as decisões para a PT

A CMVM está desde o final do ano passado a defender o adiamento da assembleia-geral, mas esta deverá, mesmo, realizar-se esta segunda-feira. Acionistas discutem venda da PT Portugal à Altice.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.