886kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Mariah Carey acusada de abusar do Photoshop (outra vez)

Este artigo tem mais de 5 anos

A capa do novo disco mostra uma Mariah de corpo escultural, à semelhança de quando tinha apenas 20 anos. Foi o suficiente para se repetir uma polémica: a cantora retocou ou não a imagem?

3 fotos

Mariah Carey tem um novo álbum, #1 To Infinity, que reúne todos os números uns da cantora — Hero, incluído. Apesar da novidade, a capa do disco está a suscitar controvérsia e a ser tema de conversa nas redes sociais. Isto porque a artista surge bastante mais magra do que realmente é: o corpo da fotografia é muito semelhante ao de quando tinha 20 anos. Parece que, mais uma vez, Mariah Carey abusou do photoshop. Essa é, pelo menos, a suspeita.

Escreve o El País que a última vez que a cantora foi vista em palco foi no passado dia 14 março, numa altura em que estava visivelmente diferente da imagem que aparece na capa do álbum: apresentou-se em público com uns quilos a mais e com a cara um pouco mais redonda. Quem também reparou nisso foi a legião de fãs que a artista tem acumulado ao longos dos anos: passado pouco tempo depois de ter publicado a tão prometida imagem na sua conta de Instagram, alguns deles comentaram o excesso de Photoshop — houve espaço para duras críticas, mas também para elogios.

Esta não é a primeira vez que Mariah faz algo do género: no ano passado, o single Thirsty foi alvo da mesma polémica e do mesmo escrutínio, com os fãs a acusarem-na de criar um padrão irreal de beleza ao usar de forma exagerada o programa Photoshop, tal como diz a edição brasileira da Caras. Aos 45 anos, é sabido que a artista já teve problemas com a sua forma física. Em 2012, depois de ter dado à luz gémeos, fez uma dieta rigorosa e chegou a perder 13 quilos.

 

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.