Anabela Rodrigues, ministra portuguesa da Administração Interna, e os ministros do Interior de Espanha, França e Marrocos reúnem-se hoje, em Oeiras, com imigração, terrorismo e tráfico de droga na agenda.

O Encontro Ministerial Quadripartido (G4), que reúne os responsáveis da segurança interna de Portugal, Espanha, França e Marrocos, realiza-se hoje de manhã no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras.

Segundo o Ministério da Administração Interna (MAI), um dos temas em debate é a gestão dos fluxos migratórios, que passa por um reforço de cooperação em matéria de gestão e controlo de fronteiras, formação de agentes e troca de informação sobre passaportes.

Em cima da mesa vão estar também a cooperação policial e a prevenção da luta contra o terrorismo e tráfico de estupefacientes, adiantou à agência Lusa fonte oficial do MAI.

Esta é a terceira vez que os ministros de Portugal, Espanha, França e Marrocos se reúnem no âmbito do G4, depois de Marrocos e Paris, ainda com Miguel Macedo como ministro português da Administração Interna.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR