454kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Furacão

México

Pelo menos 11 mortos à passagem do furacão Agatha

Esta é a tempestade mais forte de sempre a atingir o México e provocou inundações e aluimentos de terra no estado de Oaxaca. Algumas pontes foram destruídas e várias autoestradas ficaram bloqueadas.
Donald Trump

Trump perguntou se China poderia fabricar furacões

Ex-Presidente terá ainda perguntado se, caso a China lançasse furacões artificiais em território norte-americano, como arma de guerra, os EUA poderiam retaliar militarmente.
Alterações Climáticas

Crise climática está a aumentar chuva nos furacões

O aquecimento global aumentou as taxas de chuva por hora nos furacões em 8% a 11%. As inundações daí resultantes são a segunda causa de morte devido às catástrofes naturais. Impactos podem piorar.
Meteorologia

A tempestade Blas que quase formou um medicane 

As chuvas intensas e ventos fortes atingiram as Baleares e também vão chegar a Barcelona, mas o turbilhão na atmosfera não chegou a transformar-se num ciclone mediterrânico. Pelo menos, até ver.
Açores

Limite de 198 milhões para prejuízos do Lorenzo

O BE/Açores afirma que o Governo Regional propôs limite de 198 milhões de euros para os prejuízos provocados pelo furacão Lorenzo, algo que pode custar à região 68 milhões de euros.
Vasco Cordeiro

PS dos Açores acusa Governo Regional de omissões

Vasco Cordeiro acusou o Governo Regional dos Açores de "não assumir as suas responsabilidades, erros e omissões". O líder do PS/Açores lamentou ainda a posição do Governo Regional quanto ao Governo.
Açores

Furacão Lorenzo. Açores pedem 313,3 milhões

Segundo o Presidente dos Açores, o governo não procedeu ao "reconhecimento de ilegibilidade da inventariação e quantificação dos danos" do furacão Lorenzo. Afirma rondarem os 313,3 milhões de euros.
Açores

22 milhões para prejuízos do furacão Lorenzo

A obra trata da "reparação dos mantos proteção da cabeça e do molhe, repavimentação da plataforma do cais e reabilitação das infraestruturas do porto comercial de Vila do Porto".
Açores

José Bolieiro questiona corte no apoio do Governo

O anterior Governo Regional tinha contabilizado, no final de 2019, um montante de 330 milhões de euros de prejuízos decorrentes do furacão Lorenzo. Governo da República reduziu o valor do apoio.
Petróleo

Impacto de furacão pressiona reservas de petróleo

O impacto do furacão Ida reduziu a produção de petróleo no Golfo do México. Apesar de o mercado "recuperar em outubro", as reservas estarão reconstituídas "apenas no início de 2022", diz relatório.
Estados Unidos da América

Refinaria da Shell liberta fumo negro após "Ida"

Antes de o furacão chegar, a Shell tentou queimar gás para reduzir risco de explosão, mas o Ida provocou falhas no procedimento, causando um fumo negro. Sistemas de monitorização do ar estão em baixo.
Furacão

Furacão: Joe Biden promete "a ajuda necessária"

Furacão Ida, que entretanto passou a tempestade, causou prejuízos de dezenas de milhares de dólares, devido às inundações e outros danos, como na rede elétrica.
Furacão

Portugal lamenta mortes em inundações nos EUA

Furacão Ida já provocou pelo menos 45 mortes perto de Nova Iorque. Ministério dos Negócios Estrangeiros falou da "urgência em dar resposta à crise climática", numa publicação no Twitter.
Estados Unidos da América

As imagens das cheias em Nova Iorque e Nova Jérsia

Noite de caos e destruição com chuvas intensas que causaram cheias repentinas em Nova Iorque e Nova Jérsia. Os dois estados decretaram o estado de emergência. Veja as imagens.
Estados Unidos da América

Ida. 45 mortos em Nova Iorque e Nova Jérsia

Nova Iorque e Nova Jérsia estão em estado de emergência e há pelo menos 45 mortos. Chuvas intensas e cheias levam presidente da Câmara de Nova Iorque a falar em "acontecimento climático histórico."
Tempestade Tropical

Tempestade tropical Larry vai tornar-se furacão

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos espera que a tempestade tropical Larry se torne num furacão na quinta ou sexta-feira. Esta é a 12º tempestade tropical deste ano.
Nações Unidas

ONU: furacão Ida pode ser o mais caro da história

"Há probabilidades de o custo económico ser maior do que o do Katrina", diz o secretário-geral da Organização Meteorológica Mundial (OMM) sobre furacão Ida, que causou inundações e apagões.
Furacão

Autoestrada colapsa no Mississipi e faz 2 mortos

Além dos dois mortos, também ficaram 10 pessoas feridas entre as quais três em estado grave. Os carros caíram na cratera aberta pelo colapso e foi necessário uma grua para os retirar.
Furacão

EUA. As imagens da destruição do furacão Ida

Um milhão de pessoas ficou sem energia, há pessoas deslocadas e retiradas das suas casas, grandes inundações e derrocadas. Buscas prosseguem. O impacto do furacão Ida em imagens.
Noticiário

8h. Furacão Ida a 240 km/hora provoca apagão

Joe Biden decreta estado de catástrofe. Também os voos de e para o estado do Mississipi estão a ser cancelados. No Afeganistão, mais cinco mísseis foram lançados junto ao aeroporto de Cabul.
Furacão

Luisiana. Furacão Ida passa a tempestade tropical

O furacão Ida é considerado “extremamente perigoso”. Casas sem eletricidade já passam de um milhão e as autoridades registaram um morto. Joe Biden alerta para "grande devastação" no Luisiana.
Nova Iorque

Furacão Henri põe fim a concerto em Nova Iorque

O espetáculo assinalava a recuperação em relação à pandemia de Covid-19 e foi interrompido em plena atuação do cantor Barry Manilow. Espectadores foram alertados para abandonarem o recinto.
Desastres Naturais

Furacão Grace faz sete mortos no México

Além de sete mortos, na sequência de deslizamentos de terras provocados pela chuva intensa, registaram-se também danos materiais, como telhados arrancados e árvores derrubadas, e cortes de energia.
Furacão

Furacão Grace atinge México com categoria 3

O furacão Grace atingiu a costa mexicana depois de ter subido para o nível três de uma escala de cinco. As autoridades emitiram alerta vermelho para ventos de 205 quilómetros por hora.
Furacão

Furacão Grace avança pela península do Iucatão

O furacão Grace encontra-se a 70 quilómetros a sudeste de Valladolid (México), deslocando-se a 28 quilómetros por hora. Prevê-se um aumento de intensidade quando o centro alcançar o golfo do México.
Furacão

Furacão Elsa faz três mortos

Pelo menos três pessoas morreram na sequência da passagem do furacão Elsa na República Dominicana e na ilha de Santa Lúcia, disseram no sábado as autoridades locais.
Furacão

Nicarágua. Iota provoca pelos menos 16 mortes

Furacão, que devastou a Região Autónoma das Caraíbas do Norte, provocou deslizamentos de terra nas regiões central e setentrional do país.
Furacão

Furacão Iota na América Central causa oito mortos

Só no Nicarágua, mais de 400.000 pessoas foram afetadas pelo furacão Iota. Pelo menos oito pessoas morreram e uma está desaparecida. A preocupação agora está no deslizamento de terras.
Atualidade

Como a América Central se prepara para o Iota

Depois de a tempestade Eta ter feiro mais de 200 mortos, o 30º furacão atlântico aproxima-se da Nicarágua e das Honduras. O Iota está classificado como "extremamente perigoso".
Furacão

Aproximação do Iota obriga a evacuar aldeias

É a 30ª tempestade atlântica nomeada este ano. Constitui um recorde e já se fala na relação destes fenómenos com a crise climática. Há duas semanas, o furacão Eta matou 120 pessoas.
Furacão

Ano recorde de furacões. 29.º segue para a Madeira

Nunca antes o Atlântico tinha tido tantos furacões com direito a nome. O 29.º chama-se Theta, é ainda uma tempestade subtropical, e está a caminho da Madeira. Deve dissipar-se na costa portuguesa.
Furacão

Furacão Eta. Pelo menos 150 mortos e desaparecidos

Governos e organizações de ajuda alertaram que as cheias e os deslizamentos de terra causados pelas chuvas fortes criaram um desastre humanitário em grande parte da América Central.
Atualidade

Tempestade Eta faz dezenas de mortos e desalojados

O furacão, que atingiu 241 km por hora, deu origem a uma tempestade que devastou vários países. A Guatemala contou mais de 50 mortes. Cuba e Florida (EUA) podem ainda ser atingidas.
México

Mexicano acolheu 300 cães durante o Furacão Delta

Ricardo Pimentel acolheu 300 cães, dúzias de gatos, galinhas, coelhos e até um ouriço na sua própria casa na noite de terça-feira, quando o Furacão Delta assolava as redondezas de Cancún.
México

Furacão vai atingir costa mexicana em Yucatan

O furacão Delta fez acionar o alerta vermelho no estado de Yucatan, sendo considerado o mais perigoso dos últimos 15 anos, altura em que o ciclone Wilma destruiu várias zonas turísticas das Caraíbas.
Furacão

Paulette acorda, atinge Açores e vai para Madeira

Depois de enfraquecer, ressurgiu com intensidade entre depressão tropical e furacão de categoria 1. Levou trovoada aos Açores e dirige-se para a Madeira. Deve dissipar, mas é difícil definir a rota.
Furacão

Furacão Sally sobe para categoria 2 

Com a ameaça de desencadear inundações mortíferas em vários estados norte-americanos, o Sally regista ventos de mais de 160 quilómetros/hora.
Estados Unidos da América

Furacão Laura causa seis mortes nos EUA

O Furacão Laura provocou seis mortes no Lousiana. De acordo com as autoridades, cerca de 220.000 pessoas sofreram perdas com a tempestade.
Estados Unidos da América

Furacão Laura causa morte de menina no Louisiana

Uma menina de 14 anos foi a primeira vítima do furacão Laura no Louisiana, depois da queda de uma árvore sobre a sua casa. O governador daquele Estado considera que esta "não será a última" vítima.
Furacão

Furacão Laura atinge costa do Lousiana

O furacão, que ameaça provocar inundações "catastróficas", atingiu a costa perto da cidade de Cameron. As autoridades já ordenaram a evacuação da área de Lake Charles na terça-feira.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.