Olá

831kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Furacão

Furacão

Beryl volta a furacão e faz oito mortos no Texas

Depois das Caraíbas e do México, o Beryl continuou o caminho no "vale dos furacões" e atingiu o Texas. Morreram pelo menos oito pessoas e deixou mais de dois milhões sem eletricidade.
Furacão

Beryl passa a tempestade tropical no México

Furacão que deixou rasto de destruição nas Caraíbas chegou ao México com a categoria 2, mas baixou a tempestade tropical. Não deixou mortos, nem feridos. Pode chegar aos EUA já no domingo.
Desastres Naturais

Furacão Beryl deve chegar aos EUA no domingo

Na Jamaica, Beryl danificou casas e estradas, matou uma pessoa e, mais enfraquecido, seguiu para as Ilhas Caimão. Ao todo o furacão já fez 10 vítimas mortais. Pode chegar ao Texas no domingo.
Noticiário

10h. Chega. "Não estamos a convocar greves"

O deputado Filipe Melo recusa que o partido está a substituir os sindicatos. À Rádio Observador, admite não estar a "convocar greves", mas a estabelecer o diálogo.Neste jornal, Orbán já chegou a Kiev.
Furacão

Furacão Beryl aproxima-se da Jamaica

O furacão Beryl passou a categoria 5, tornando-se "potencialmente catastrófico" e deve chegar a Jamaica no final de semana. Os alertas em diversas ilhas estão ativos e o furacão já devastou Granada.
Cabo Verde

Metrologistas alertam para oceano sobreaquecido 

Portal sobre o clima ligado à Universidade de Yale avisa que "temperaturas recordes à superfície do Atlântico podem alimentar uma ou duas tempestades do tipo Cabo Verde na próxima semana".
Açores

Furacão. Governo deve 53 milhões aos Açores

De acordo com o executivo açoriano, os estragos provocados pelo Furacão Lorenzo “foram estimados, em relatório de setembro de 2020, da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, em 313,3 milhões de e
Açores

Açores. Reforçado apoio para prejuízos de furacão

O Governo reforçou até 23,7 milhões de euros os apoios para a reparação dos danos causados pelo furacão Lorenzo nos Açores. Intempérie "causou elevados danos materiais" na região.
Furacão

México: 47 mortos devido ao furacão Otis 

Continuam as operações de busca e o apuramento dos danos após a passagem do furacão Otis. Já foram distribuídos 6.000 mantimentos e 53.000 garrafas de água à população nas áreas afetadas.
Furacão

48 mortos à passagem do furacão Otis em Acapulco 

Devido à passagem do furacão Otis em Acapulco, no México, pelo menos 48 pessoas morreram, 6 estão desaparecidas e dezenas estão feridas. A população sofre pela falta de água e de alimentos.
México

Furacão Otis fez 27 mortos e arrasou Acapulco

Pelo menos 27 pessoas morreram e quatro estão desaparecidas na sequência da passagem do furacão Otis, de categoria 5, em Acapulco. Cidade mexicana ficou destruída e sem eletricidade.
Desastres Naturais

Furacão Otis atingiu o México na categoria máxima

Durante a madrugada, o furacão Otis, de categoria 5, atingiu a zona de Acapulco, deixando um rasto de destruição. Otis deverá enfraquecer durante a noite, mas a chuva continua.
Furacão

Furacão Lee provoca chuva forte nos EUA e Canadá

Depois de dias de incerteza em relação à sua trajetória, o Lee faz o seu caminho para norte podendo atingir o Maine, Nova Escócia, Nova Inglaterra e Canadá com chuva e vento fortes.
Açores

Açores. Furacão Margot coloca sete ilhas a laranja

O ciclone tropical não deverá atravessar a região, mas irá provocar uma "banda de precipitação" que vai afetar o arquipélago, explica o IPMA.
Meteorologia

Furacão Margot leva chuva aos Açores

IPMA emite aviso amarelo para sete ilhas dos Açores. Furacão Margot não deve atravessar o arquipélago mas a sua influência pode fazer-se sentir através de chuva e trovoada.
Estados Unidos da América

Furacão Lee pode ser o mais forte de sempre

Apesar de ser cedo para saber qual será o seu impacto, o furacão Lee segue com força e rapidez em direção às Caraíbas. Em 24 horas passou da categoria 1 para a 5, podendo ser o mais forte de sempre.
Meteorologia

Furacão Franklin+DANA espanhola = nova tempestade

Ex-furacão Franklin vai engolir a DANA que afetou Espanha e formar uma nova tempestade que trará chuva no fim de semana. Chama-se efeito Fujiwhara. Não é o único a afetar Portugal. Há também o Ómega.
Resposta Pronta

"Na Flórida, todos estão habituados a furacões"

Aníbal Amaral, português a viver na Flórida, faz o relato de como foi vivida a passagem do furacão Idália. "Todos têm seguro nas casas. É caríssimo, mas vale a pena."
Noticiário

18h. Furacão Idália. 2 mortos em acidente de carro

2 homens fugiam da chuva intensa que se faz sentir na Flórida quando colidiram contra uma árvore. Idália continua na categoria 1 de intensidade, com ventos a atingir os 135 km/h.
Estados Unidos da América

EUA. Furacão Idalia já provocou três mortos

O furacão, que esteve classificado com a categoria 4 e que já baixou, já provocou a morte a pelo menos três pessoas nos estado da Florida e Georgia, nos Estados Unidos.
Noticiário

13h. Furacão Idália já chegou à Florida

O furacão atingiu a costa perto de Keaton Beach, na zona oeste do Estado. Ainda neste jornal, a morte de uma grávida a caminho do Hospital de Guimarães.
Furacão

Furacão Idalia elevado à categoria 4

De acordo com os últimos dados, o furacão Idalia avança em direção à região de Big Bend, na Florida, nos Estados Unidos, ameaçando desencadear fortes chuvas e ventos na ordem dos 209 quilómetros/hora.
Noticiário

8h. TAP consegue lucro no primeiro semestre

A companhia aérea lucrou cerca de 22, 9 milhões de euros, comparado a prejuízos de mais de 200 milhões no ano passado. Ainda neste jornal, Furacão Idália está aproxima-se da Flórida.
Furacão

Idália ganha força e dirige-se para a Flórida

As autoridades lançaram alertas para mais de 14 milhões de habitantes da Flórida, que poderão ser afetados pelo furacão. “Apertem os cintos”, avisou o governador, Ron DeSantis.
Noticiário

15h. EUA. Furacão Idália a caminho da Flórida

Centro Nacional de Furacões prevê ventos a ultrapassar os 100 km/h. Governador Ron DeSantis declarou estado de emergência em 46 dos 67 condados da Flórida. Várias localidades estão a ser evacuadas.
Moçambique

Moçambique. Ciclone já matou 66 pessoas

Número de mortes pela passagem do ciclone Freddy sobe para 66 em Moçambique. Afetados ascendem a 357 mil, estando a maioria na província de Zambézia. Há mais de 30 mil casas precárias destruídas.
Peru

Ciclone causa 1 morto e 2 desaparecidos no Peru

A Polícia Nacional peruana avançou que o mau tempo sentido nos últimos dias no país fez um morto, dois desaparecidos e centenas de desalojados. Prevê-se que o ciclone afete o Peru até 15 de abril.
África

Ciclone Freddy: mais de 200 mortos em África  

Os novos dados elevam o número total de mortes causadas pelo Freddy na África Austral para mais de 250. No Maláui estão 41 pessoas desaparecidas e 707 feridas.
Furacão

Furacão Nicole atinge costa leste da Florida

Por causa do furacão Nicole que atingiu a costa leste da Florida depois de passagem pelas Bahamas, as autoridades fecharam aeroportos e parques temáticos e a NASA adiou o lançamento do seu foguetão.
Meteorologia

Martin tornou-se um furacão ao largo dos Açores

Esta tarde, a tempestade que se formou a Oeste dos Açores passou à categoria de furacão. As previsões é que passe ao largo do arquipélago, em direção ao norte, com ventos de 120 km/h.
Açores

Funcional Porto das Lajes das Flores após furacão

A operacionalidade do Porto das Lajes das Flores, destruído após um furacão, está reposta. A empresa diz que atracou esta sexta-feira, pela primeira vez, o navio da Transinsular, o "Monte da Guia".
Furacão

Júlia faz 26 mortos na América Central

Dez pessoas morreram em El Salvador, duas nas Honduras e 14 na Guatemala. Chuvas intensas e fortes rajadas de vento derrubaram árvores, danificaram estradas e destruíram casas.
Furacão

Tempestade Ian faz 107 mortos nos Estados Unidos

Só na Florida morreram 102 pessoas. Autoridades estimam que serão necessários meses e mais de 50 mil milhões de dólares para reparar danos da tempestade.
Noticiário

2h. Furacão. Biden garante reconstrução da Flórida

Furacão Ian fez 84 mortos nos Estados Unidos e quase 3 milhões de pessoas na Flórida continuam sem energia elétrica. Ainda, Benfica empata a uma bola com o Paris-Saint Germain, no Estádio da Luz.
Alterações Climáticas

Guterres: furacão Ian mostra que ninguém escapa

Secretário Geral das Nações Unidas alertou para a estagnação da ação climática e criticou as medidas curtas e tardias dos países do G20.
Estados Unidos da América

Furacão Ian já provocou 27 mortos nos EUA

O número de mortos nos Estados Unidos devido à passagem do furacão Ian subiu para 27, depois de as autoridades do estado da Florida terem confirmado vários óbitos por afogamento.
Furacão

Furacão Ian chegou à Carolina do Sul

Depois de ter feito pelo menos 17 vítimas mortais na Florida, Ian chegou ao estado da Carolina do Sul. Dois cais já desabaram. Biden diz que cidades vão levar "meses, anos" a ser reconstruídas.
Furacão

Furacão Ian. Vinte desaparecidos em naufrágio

Uma embarcação que transportava migrantes cubanos naufragou, devido ao impacto da passagem do furacão Ian, que devastou a Florida. Vinte pessoas que viajavam na embarcação estão desaparecidas.
Noticiário

5h. Ian deixa dois milhões de pessoas às escuras

A tempestade, considerada uma das mais violentas que já atingiram os Estados Unidos, provocou ainda cortes na linha de emergência médica e na internet.
Furacão

Vento, chuva e "perigos". O furacão Ian em imagens

Imagens dos efeitos do furacão Ian têm sido partilhadas nas redes sociais. Em Fort Myers, por exemplo, a força da água não demoveu um grupo de pessoas de nadar.
Furacão

EUA. Furacão Ian já provocou 17 mortos

Ian perdeu força ao atravessar a Florida tornando-se uma tempestade tropical , mas tornou-se novamente um furacão nas águas do Atlântico e dirige-se aos estados da Geórgia, Carolina do Norte e do Sul.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Verão 2024.  
Assine um ano por 79,20€ 44€
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Este verão, mergulhe no jornalismo independente com uma oferta especial Assine um ano por 79,20€ 44€
Ver ofertas Oferta limitada