Centrada no tema “sociedade”, a segunda Conferência Constituinte do Observador terá início esta quinta-feira, pelas 14h30, na Universidade de Coimbra (auditório da reitoria).

A conferência estará dividida em dois painéis. O primeiro, intitulado “Constituição Económica”, decorrerá das 14h30 às 16h00, e terá como oradores Daniel Traça, Joaquim AguiarVital Moreira. A moderação ficará a cargo de António Carrapatoso e a apresentação técnica será da responsabilidade de Gonçalo Almeida Ribeiro.

O segundo painel, “Estado Social”, decorrerá entre as 17h00 e as 18h30, e terá como oradores José Carlos Vieira de AndradeLuís Pereira Coutinho e Tiago Fidalgo de Freitas. A moderação será de David Dinis e a apresentação técnica novamente de Gonçalo Almeida Ribeiro.

Estarão em debate temas como a necessidade de estar inscrita na Constituição a organização económica do país ou o modelo de financiamento das prestações sociais, tal como o impacto da adesão à moeda única no texto constitucional.

A entrada é gratuita, nos limites dos lugares disponíveis. O Observador transmitirá o evento em streaming, na página da Nova Constituição. Haverá ainda um live blog do evento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR