Em breve, o maior hotel do mundo estará em… Meca, a cidade sagrada mais importante no islamismo.

O hotel enquadra-se no Abraj Kudai, um projeto de 3,5 mil milhões de dólares que pretende criar uma espécie de fortaleza do deserto. O hotel está situado na zona de Manafia, no centro de Meca, apenas a 2.2 quilómetros a sul da mesquita sagrada de Masjid al-Haram. Segundo a DesignMENA, o hotel terá 12 torres separadas com um total de 10.000 quartos a pensar nos peregrinos. Terá 44 pisos e 70 restaurantes, um terraço para helicópteros e um centro comercial.

album1

retirada do site dar.dargroup.com

Segundo os arquitetos do hotel, duas das torres vão oferecer infraestruturas de cinco estrelas. As outras 10 torres terão instalações de quatro estrelas. Os interiores terão um estilo opulento e luxuoso, em sintonia com os edifícios da região.

“Graças ao seu tamanho incomparável, à sua localização e ao seu estilo arquitetónico, o prédio será um marco importante, com uma profunda identidade, moderna e multifuncional para a Arábia Saudita e para a universalidade islâmica dos seus utilizadores”, acrescentaram os arquitetos Dar Al-Handasah.

album0

retirada do site dar.dargroup.com

O espaço incluirá instalações residenciais, um centro comercial e inúmeras garagens para aqueles que queiram visitar a mesquita sagrada.

Mas este não será o único novo grande hotel na Arábia Saudita. Também vai abrir um hotel da cadeia Hilton, em 2016, que visará também “ajudar a corresponder” ao “crescente número de peregrinos na Arábia Saudita”.

Após a abertura da primeira sex-shop, Meca terá também o maior hotel do mundo. A sua conclusão está prevista para 2017.