Rádio Observador

Legislativas 2015

Há vida além do programa. PS diz que tem mais medidas fora do documento

152

Reposição dos feriados é uma delas. Socialistas vão esta noite discutir o programa do partido, que não é uma lista exaustiva de medidas.

MIGUEL LOPES/LUSA

Há mais vida além do programa do PS, que os socialistas vão começar a debater esta noite no Coliseu dos Recreios. Além das políticas ali descritas, haverá outras medidas que aparecerão ao longo dos meses ou que já são conhecidas dos discursos de António Costa. A reposição dos feriados é uma delas.

Ora esta é apenas uma das medidas que não consta do programa, mas que será adotada pelo PS caso seja eleito nas próximas eleições legislativas. Fonte oficial do gabinete de António Costa diz que “o programa tem enunciado das políticas, mas não é lista exaustiva de medidas”.

Depois da apresentação do programa final, que vai a votos este sábado depois de uma Convenção Nacional de dois dias, várias foram as medidas que se notaram faltar no documento. António Costa havia prometido repor os quatro feriados que o Governo extinguiu (o 1 de dezembro, o 5 de outubro, o Corpo de Deus e o Dia de Todos os Santos), mas o programa nada diz sobre isso.

Agora, ao Observador, fonte oficial do gabinete de António Costa refere que “a reposição dos feriados é compromisso antigo e repetido” do secretário-geral. A mesma fonte relembra por exemplo que “já como presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa o defendia e praticou”, por exemplo com a celebração do Carnaval. Mas mais que isso, diz a mesma fonte que o “compromisso pessoal” de Costa o leva a esperar poder “garantir aos portugueses a celebração devida do 1 de dezembro, data da Independência Nacional”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Pedro Passos Coelho

Quem tem medo de Passos Coelho?

Rui Ramos
1.960

Na história portuguesa, Passos Coelho foi o primeiro chefe de governo que, num ajustamento, não pôde dissimular os cortes com desvalorizações monetárias. Governou com a verdade. 

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)