Programa Eleitoral do PS
Programa Eleitoral do PS

Desafio a PGR, asas para Centeno e Constituição

572
António Costa já tem programa para ir a votos em outubro e apresentou-o num discurso longo onde destacou o combate à corrupção com avisos para a procuradora e o uso dos instrumentos legais nesta luta.
Programa Eleitoral do PS

O programa das promessas. E as caras do PS 19/23 /premium

901
O PS avança para eleições a prometer um salto de 56% no investimento na próxima legislatura, mais na função pública e menos nos impostos. Contas certas são para manter. E PPP e sem regionalização.
Programa Eleitoral do PS

PS quer incentivar teletrabalho 

448
Os socialistas querem incentivar a deslocalização de trabalho de empresas dos grandes centros para o interior do país. Quanto ao tipo de incentivos, ainda está por definir.
Eleições Legislativas

Costa repete estratégia de 2015 com cenário macro

127
Socialista volta a apresentar previsões e cálculos de medidas que apresentará a aleições, como fez em 2015 com o trabalho de uma equipa que produziu seis governantes -- Centeno foi um deles.
Eleições Legislativas

PS com apoios públicos para aumentar empregados

197
Socialistas querem desempregados de longa duração ou jovens nem-nem inseridos em mercado de trabalho social. E prevê "brigadas de intervenção" junto de empresas em risco de fechar.
Legislativas 2015

Há vida além do programa. PS tem mais medidas

152
Reposição dos feriados é uma delas. Socialistas vão esta noite discutir o programa do partido, que não é uma lista exaustiva de medidas.
Legislativas 2015

"Sem maioria, o PR mantém este Governo em gestão"

Entrevista a António Costa: Não quer Carlos Costa no BdP, não vê alternativa à TSU dos trabalhadores. E pressiona: Cavaco pode deixar Passos em gestão até às presidenciais se o PS não tiver maioria.
Legislativas 2015

O plano A é cumprir as metas acordadas com a UE

1344
Entrevista a António Costa. Não quer Carlos Costa, diz que a TSU dos trabalhadores é intocável, que o Syriza é tonto.E que Cavaco deixa Passos em gestão até às presidenciais se o PS não tiver maioria.
Programa Eleitoral do PS

Portas acusa PS de ter propostas "perigosas"

Paulo Portas diz que o programa do PS em matéria de Segurança Social contém propostas "perigosas", salientando a ideia de que o documento dos socialistas tem "sofrido algum ziguezague".
Aníbal Cavaco Silva

Porque é que ninguém está preocupado?

220
A expectativa é que depois das eleições toda a gente se modere e se entenda. Por isso, ninguém parece preocupado, a não ser o Presidente da República.
Programa Eleitoral do PS

Unanimidade apesar das críticas à redução da TSU

A reunião da comissão política do PS foi prolongada, mas o pré-programa eleitoral acabou por ser aprovado por unanimidade. A redução da TSU continua a gerar controvérsia.
Programa Eleitoral do PS

Justiça: PS quer presos a trabalhar - com pulseira

587
PS propõe possibilidade de condenados com pulseira eletrónica poderem trabalhar e fala num novo e "radical" processo civil mais simplificado.
Programa Eleitoral do PS

Visto especial para captar empreendedores

O PS propõe medidas para chamar os portugueses que emigraram mas também estrangeiros que queiram investir. Não fala sobre o atual sistema de vistos Gold.
Programa Eleitoral do PS

Rendas dependem da conservação do edifício

Na área da reabilitação urbana e do território, as propostas são várias. Destaque também para os benefícios previstos ao nível do IRC para quem crie empresas em zonas junto à fronteira.
Programa Eleitoral do PS

Auditores de bancos nomeados por Banco de Portugal

Depois dos escândalos que envolveram o BPN e o BES, o PS quer que seja o regulador, neste caso o Banco de Portugal, a nomear os auditores dos bancos.
Programa Eleitoral do PS

PS propõe contacorrente com contribuinte

Socialistas defendem a captação de novas receitas para assegurar a sustentabilidade das pensões, mas não explicam impacto da redução da TSU. E propõem contacorrente com contribuinte.
Programa Eleitoral do PS

Obras Públicas: Especialistas dão aval

No plano das Obras Públicas, são muitas as propostas. Os socialistas querem, por exemplo, criar um Conselho Superior que terá emitir um parecer obrigatório sobre os projetos de grande relevância.
Programa Eleitoral do PS

Médicos de família para mais 500 mil habitantes

PS compromete-se a atribuir médicos de família a mais 500 mil habitantes. Costa quer, ainda, mexer nos estatutos das profissões de saúde, apostando numa repartição de competências entre profissionais
Programa Eleitoral do PS

Avaliação de professores será suspensa

527
Costa não garante fim da avaliação dos professores. Para já, promete suspender a prova que tanta controvérsia causou e admite revê-la. Regras de colocação de professores também vão ser revistas.
Programa Eleitoral do PS

PS propõe Banco Ético para famílias endividadas

278
António Costa acredita que é essencial proteger as famílias, sobretudo as mais endividadas. Os socialistas propõem a criação de um Banco Ético que ajude a travar o sobreendividamento.
A página está a demorar muito tempo.