Um terreno com grandes dimensões, sem qualquer ocupação e com a possibilidade de construção de edifícios de habitação, serviços e hotelaria no centro de uma capital europeia parece ser interessante para compradores um pouco por todo o mundo. Há investidores chineses e do Médio Oriente interessados na compra do terreno da antiga Feira Popular que está a ser vendido pela Câmara de Lisboa.

A notícia é do Diário de Notícias, que afirma haver compradores internacionais interessados neste terreno, onde segundo informações de hasta pública divulgadas pela Câmara de Lisboa vão ser permitidos edifícios até 18 andares e onde se poderão construir hotéis, comércio, escritórios e habitação. Todas as informações aos investidores estão disponíveis num site denominado “Heart of Lisboa” (ou coração de Lisboa), da responsabilidade da autarquia.

Os terrenos estão avaliados em cerca de 100 milhões de euros. A Feira Popular encerrou em 2003 e para além de alguns eventos esporádicos, o terreno está abandonado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR