Cinco pessoas ficaram hoje feridas, duas delas politraumatizadas, devido a uma colisão entre uma composição do Metro Sul do Tejo (MST) e um autocarro da empresa Transportes Sul do Tejo (TST) no Monte Caparica (Almada), informaram os bombeiros.

De acordo com fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o acidente ocorreu às 16:20 na Avenida Timor Loro Sae, no Monte Caparica, concelho de Almada, e cerca de uma hora depois ainda estava a condicionar o trânsito automóvel tendo também obrigado à interrupção temporária da ferrovia do MST.

Segundo revelou à Lusa o CDOS de Setúbal, inicialmente havia doze pessoas que apresentavam queixas, mas, depois de avaliadas no local, verificou-se que algumas estavam apenas assustadas e não apresentavam ferimentos.

Os feridos, dois politraumatizados e três com algumas escoriações, todos ocupantes do autocarro, foram transportados ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, distrito de Setúbal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No local do acidente compareceram elementos dos Bombeiros da Trafaria, da GNR e uma Viatura de Emergência Médica do Hospital Garcia de Orta.

Entretanto a circulação automóvel e do Metro Sul do Tejo já foi restabelecida, informou a GNR da Trafaria.

Notícia atualizada às 20h50.