Maria Barroso, mulher do ex-Presidente da República Mário Soares, continua em “estado muito crítico” nos cuidados intensivos do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, disse hoje o porta-voz do hospital.

Em declarações aos jornalistas no hospital, José Barata adiantou que Maria de Jesus Barroso continua na unidade de cuidados intensivos sem qualquer evolução do estado de saúde, que continua “muito crítico”.

“Não tem havido até ao momento evolução do seu estado de saúde, que continua crítico”, e não se verificaram “alterações significativas da sua situação clínica”, acrescentou.

Maria Barroso foi internada na madrugada de sexta-feira no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa na sequência de uma queda.

A antiga primeira dama, agora com 90 anos, casou com Mário Soares em 1949, de quem tem dois filhos, João e Isabel. Atriz, foi uma das fundadoras do Partido Socialista, liderado por Mário Soares, em Badem Munstereifel, na Alemanha, em 1973.

Um dos seus últimos cargos públicos foi a presidência da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo também dirigido a associação Pro Dignitate, que ajudou a fundar.

Diplomou-se em Arte Dramática na escola de Teatro do Conservatório Nacional e licenciou-se depois em Ciências Histórico-Filosóficas, na Faculdade de Letras de Lisboa, onde conheceu Mário Soares.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR