Suspenso por três meses. O sub-comissário Filipe Silva, que agrediu um adepto do Benfica nos incidentes de Guimarães, na final do campeonato de futebol, recebe ainda um processo disciplinar por violar os” deveres de correção, obediência, zelo e aprumo”, lê-se no comunicado do Ministério da Administração Interna (MAI).

Depois de cerca de um mês de avaliações, a ministra Anabela Rodrigues revela finalmente o resultado: 90 dias de suspensão preventiva para o polícia que foi filmado a agredir um adepto de futebol, acompanhado pelos dois filhos menores e pelo pai. Anabela Rodrigues tinha mandado instaurar um processo de inquérito para apurar os incidentes do dia 7 de maio, junto ao Estádio D. Afonso Henriques.

A decisão, revelada esta terça-feira, surge na sequência do relatório apresentado pela Inspeção-Geral da Administração Interna, que já estava nas mãos da tutela há alguns dias.

Na altura, o subcomissário justificou a ação por ter sido agredido verbalmente e por o adepto lhe ter cuspido. A vítima negou a causa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR