O “chef” suíço Philippe Rochat, de 61 anos, morreu, esta quarta-feira, depois de ter sofrido uma indisposição quando andava de bicicleta, noticiou a imprensa helvética, citada pela agência noticiosa Efe.

O “chef” conseguiu obter três estrelas Michelin no seu restaurante L’Hôtel de Ville, em Crissier, a 100 quilómetros de Berna, que dirigiu entre 1996 e 2012.

A imprensa helvética, citando um porta-voz policial, afirmou que foi aberta uma investigação, apesar de aparentemente Rochat, que seguia de bicicleta com duas outras pessoas, se ter sentido mal, tendo sido assistido pelos serviços de urgência médica.

Em 1996, Rochat tomou a direção do L’Hôtel de Ville, em Crisier, nos arredores de Lausanne, sucedendo a Frédy Girardet, e em 2012 passou a direção a Benoît Violier.

Nascido na localidade de Sentier, no sudoeste da Suíça, Rochat iniciou os estudos de gastronomia aos 14 anos no restaurante da gare ferroviária de Romont, no leste da Suíça, e daqui passou por Zurique e depois foi assistente de Giradet, no L’Hôtel de Ville.

O guia suíço Gault et Millau, em 1999, deu-lhe uma classificação de 19 numa escala de 20 valores, e em 2000 a edição francesa deste guia considerou-o ‘chef’ do ano”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR