O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, afirmou à Lusa, na noite de sexta-feira, que os centristas só se pronunciarão sobre as eleições presidenciais após as legislativas, que são a prioridade do partido, recusando a confusão dos dois planos.

“O CDS só se pronunciará sobre as eleições presidenciais após as legislativas. Esta é a nossa prioridade. E não me parece judicioso, nem para as legislativas nem para as presidenciais, a confusão entre os dois planos”, afirmou o líder centrista e vice-primeiro-ministro.

O Conselho Nacional do CDS-PP reuniu-se na noite de sexta-feira em Lisboa, tal como o PSD reuniu o seu órgão máximo entre congressos, aprovando os centristas um documento que desenvolvia as linhas de orientação para o programa eleitoral, que inclui a criação de um programa de desenvolvimento social.

“A parte de desenvolvimento social do programa será uma das mais relevantes. Não nos resignamos com os índices de pobreza, é uma área em que o PSD e o CDS estão a trabalhar para dar as respostas que são precisas”, disse Portas à Lusa.

Esse documento foi aprovado por mais de 140 de votos a favor e duas abstenções. O Conselho Nacional aprovou ainda por unanimidade a coligação CDS-PP/PPM para as legislativas nos Açores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR