Paulo Neves, o novo presidente executivo da PT Portugal, vai aumentar o investimento como forma de assegurar o futuro da empresa que lidera desde o início de julho. A promessa surge na sequência de uma mensagem enviada, via e-mail, aos colaboradores da PT esta sexta-feira de manhã. Mais do que apostar no investimento, o CEO fala ainda em inovação e qualidade de serviço.

“A PT Portugal é o maior investimento francês em Portugal e a maior operação da Altice fora de França. Para o seu futuro é fundamental aumentar o investimento, nomeadamente na rede de fibra ótica, potenciar a inovação e melhorar a qualidade de serviço. São estes os nossos três compromissos”, lê-se no respetivo e-mail.

Paulo Neves assegura que para manter o investimento em inovação, em tecnologia e nas pessoas é “essencial desenvolver e potenciar os centros de competências e aumentar a eficiência e a margem, através da experiência best in class, ao nível mundial, da Altice”.

Na mensagem, o CEO faz óbvios elogios às pessoas que fazem parte do tecido empresarial da PT, além de uma referência à situação vivida no último ano: “Reconheço que a competência e o profissionalismo de todos têm sido a maior arma para continuar a servir com excelência os clientes e a criar valor para a nossa empresa e para o nosso país”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Paulo Neves, a liderar uma comissão executiva de sete elementos na PT Portugal, foi antes presidente da Agência Portuguesa para a Modernização Administrativa e tem uma carreira profissional ligada ao setor das telecomunicações, com passagens pela Ericsson e pelo operador Oni (detido pela Altice, a nova acionista da PT Portugal), onde entrou em 1998 e assumiu funções de planeamento operacional e direção de marketing.

“É muito bom voltar a casa, depois de todos estes anos, e é um enorme privilégio ter um acionista e Presidente do Conselho de Administração português. É também um privilégio liderar uma equipa de uma nova geração de gestores portugueses, quadros da PT e da Altice, à qual procurarei acrescentar a minha experiência no setor, em projetos nacionais e internacionais.”

Atualmente, a PT Portugal é parte do grupo Altice, que está presente em 15 territórios e tem mais de 48 milhões de clientes, mais de 38 mil colaboradores e receitas superiores a 17 mil milhões de euros.