Bruce Jenner, o ex-atleta olímpico,  surpreendeu o mundo com a sua mudança de sexo extensivamente divulgada pelos meios de comunicação a nível global. Depois das várias operações a que se submeteu,  Jenner surgiu na capa da edição de junho passado da revista Vanity Fair com o título, “Chamem-me Caitlyn” (“Call me Caitlyn”).

Apesar da aparência glamourosa de Jenner nas fotografias, fontes relatam que o processo de transição de género não está a ser tão fácil assim para o ex-atleta.

As diferentes cirurgias a que se submeteu – incluindo uma reconstrução facial para tornar os seus traços mais femininos, para colocar implantes mamários e a cirurgia de redesignação sexual – provocam “dores constantes” a Jenner, refere o ABC. As operações, para além o custo económico, têm também elevados ao nível do bem-estar, já que implicam um longo processo recuperação física.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Ela está feliz com os resultados da sua transformação, mas está a viver um inferno com todas as cirurgias a que tem de submeter o seu corpo,” disse uma fonte próxima deste elemento do clã Kardashian, segundo a mesma publicação. Jenner queixa-se em especial “da dor sentida ao redor do rosto e orelhas” e “atualmente está a tomar analgésicos até que o processo de recuperação do rosto e corpo termine”, relataram fontes próximas de Caitlyn ao sítio Radar Online.

O representante de Jenner já veio a público tentar minimizar a questão,  afirmando que o sítio Radar Online, que divulgou a história – “está a inventar.”

Entretanto, e de acordo com o canal E! News, Caitlyn Jenner já deu seguimento ao processo legal para reconhecer o seu nome feminino e oficializar a sua mudança de sexo. “Pediu a um juíz para ser reconhecido como uma mulher, o que faria com que fosse rebatizado oficialmente. Asssim, deixará de ser William Bruce Jenner e passará a ser reconhecido enquanto Caitlyn Marie Jenner”, pode ler-se no sítio do canal de entretenimento.