O secretário-geral do PS propôs esta tarde aos deputados eleitos pelo partido os dois nomes para os cargos na Assembleia da República. Ferro Rodrigues para presidente da Assembleia da República, segunda figura do Estado, e Carlos César para líder parlamentar.

O líder do PS disse-o na primeira reunião do grupo parlamentar, marcada para esta quinta-feira à tarde. Ferro Rodrigues tem sido um dos nomes mais falados e terá o consentimento do PCP e do BE, resta saber se será eleito pela totalidade dos deputados socialistas, uma vez que há deputados mais próximos do anterior líder, que preferiam outro nome. 

Aos deputados, Costa propôs ainda o nome de Carlos César para líder parlamentar. Uma vez que esta será uma legislatura onde o jogo no Parlamento será mais forte. 

Antes de dar a conhecer os nomes, o líder do PS falou das diligências que tomou desde o dia das eleições, falando das diferentes reuniões que manteve com os partidos. 

Depois do encontro com os deputados, o socialista vai ter uma reunião decisiva da Comissão Política Nacional, a direção alargada do partido. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR