A capital da Roménia, Bucareste, foi esta sexta-feira alvo de uma explosão, que provocou pelo menos 26 mortos e 145 feridos, que se encontram hospitalizados. 

Os números foram confirmados pelo ministro do Interior da Roménia, Gabriel Oprea, e pelo secretário de Estado da saúde, Raed Arafat. Gabriel Oprea afirmou que “as vítimas estão a ser enviadas para as emergências de um hospital da cidade”e que o governo está “a ser bombardeado com o número de feridos graves”, segundo a agência Sputnik News.

https://twitter.com/AntonyBushfield/status/660219027940352004

A explosão ocorreu numa discoteca de Bucareste, situada no centro da capital romena, onde uma banda de metal – os Goodbye to Gravity – atuava.

A notícias Associated Pres cita a cadeia televisiva romena Digi 24, que relata que a explosão pode ter tido origem quando uma faísca, que terá surgido no palco, incendiou objetos de decoração da discoteca, que terão provocado o incêndio. Já a estação romena Antena 3 cita testemunhos que sugerem que existiu um “espetáculo pirotécnico” durante o concerto, que terá provocado a explosão que se seguiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR