Os 40 anos ficam-lhe bem. Depois de aproximadamente duas décadas a arrecadar títulos de beleza (oficiais e não oficiais), o ex-jogador de futebol voltou a fazer das suas. Na verdade pouco fez, mas como de cada vez que sai à rua dá nas vistas pelo estilo e traços faciais que ainda apelam tanto e a tantos, a revista People decidiu eleger David Backham o homem mais sexy do mundo de 2015.
A distinção tornou-se pública esta terça-feira à noite no programa televisivo apresentado por Jimmy Kimmel, que recebeu um Beckham mascarado em videoconferência, a falar do lado de lá do Atlântico. O ex-jogador sujeitou-se a um conjunto de perguntas de maneira a que o público presente adivinhasse a sua identidade — uma espécie de “Quem é Quem” de nível facilitado. É que o nome Beckham representa não só uma das famílias mais ricas do Reino Unido, como um jogador que nos seus tempos áureos levou para casa 19 troféus de grande importância, escreve a publicação norte-americana USA Today.
“É o melhor momento da minha carreira”, disse Beckham a brincar durante o Jimmy Kimmel Live!. “Gostaria, obviamente, de agradecer aos meus pais por me trazerem a este mundo. Gostaria de agradecer ao meu cabeleireiro, stylist e ao Photoshop”, acrescentou em direito.
Beckham, pai de quatro, destronou Chris Hemsworth, ator de sotaque australiano que dá vida à personagem mítica de nome Thor e que, no passado, recebeu a mesma distinção. Na lista dos homens que já foram considerados os mais sexy estão também Brad Pitt, Denzel Washington, George Clooney, Ryan Reynolds e Channing Tatum.