Não há passagem de ano sem vestidos pretos, muitos brilhantes e lábios pintados. Mas manter o batom perfeito a noite toda sem ter que tirar o espelho da mala, copo de champanhe atrás de copo de champanhe, já é outra história. Apesar de já existirem batons de longa duração, não tem que ir a correr comprar um para garantir que não vai acabar a noite com os lábios esborratados.

Em entrevista à revista Vogue norte-americana, Pati Dubroff, maquilhadora de Dakota Johnson (a atriz de 50 Sombras de Grey), partilhou as suas dicas para fazer com o que o batom dure até a festa acabar.

Seis passos para lábios sem falhas

  • Passo 1: Aplique um primer de lábios. Se não tiver um primer, pode usar um bálsamo labial mas tem de o aplicar com antecedência para que possa hidratar e ser absorvido pelos lábios.
  • Passo 2: Se tiver os lábios muito secos ou gretados, faça uma leve esfoliação labial antes de aplicar o primer. Este esfoliante da H&M Beauty pode ajudar. Nada estraga mais uma boca pintada do que lábios cheios de peles.
  • Passo 3: Assim que o excesso de bálsamo tenha sido absorvido, aplique uma camada base de batom no centro dos lábios e pressione levemente com o dedo para distribuir em toda a área.
  • Passo 4: De seguida, e com a ajuda de um lápis labial da mesma cor, defina os lábios.
  • Passo 5: Aplique uma nova camada de batom e, com um lenço, remova o excesso de pigmento. Para garantir que a cor dura ainda mais, repita este processo várias vezes e, com o lenço, pressione para que o batom se fixe nos lábios.
  • Passo 6: Termine com uma leve camada de pó translúcido, aplicado com um pincel pequeno.