O último andar do histórico Hotel Ritz de Paris está em chamas. O incidente ocorre meses antes da reabertura ao público depois de algumas obras de remodelação.
Alertados pelas 06 da manhã, e segundo conta o Telegraph, alguns bombeiros revelaram que o último andar do hotel, situado na Place Vendôme, está completamente destruído, não se sabendo ainda se a reabertura marcada para março será ou não adiada. Pelas 10h30 as chamas foram circunscritas mas não completamente controladas, revela o jornal Le Parisien.
Uma das principais razões para o incêndio ainda não estar completamente controlado terá sido o facto de as chamas terem alcançado a zona do sótão de difícil acesso às equipas de bombeiros. O mesmo jornal informa também que quando o fogo deflagrou alguns elementos da segurança do edifício tentaram imediatamente combatê-lo com extintores, mais tarde alguns trabalhadores terão sugeridos que a origem do sucedido terá sido o sistema de ar condicionado.
Um porta-voz da brigada de bombeiros da capital francesa, Yvon Bot, explicou que “o fogo começou no sétimo andar. Não estava ninguém presente e não há vítimas”. Isto antes de informar que a área afetada é “grande”.
Bot esclareceu ainda que “a nossa preocupação é evitar que o fogo se espalhe para o andar inteiro e para o telhado”, afirmou citado pelo Telegraph.
Neste momento estarão cerca de 60 bombeiros e 15 viaturas no local.
O hotel é propriedade do célebre milionário egípcio Mohammed Al-Fayed e estava fechado desde 2012 para profundas obras de remodelação. Foi dele que saiu, em Agosto de 1997, a princesa Diana, na companhia do filho de Al-Fayed, para a sua louca corrida pela ruas de Paris que acabaria de forma trágica com o fatal acidente que lhe tiraria a vida.