Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Para Cristiano Ronaldo, pode ter sido apenas mais um anúncio publicitário. Mas, para muitos fãs na Palestina, foi uma ofensa. O futebolista deu a cara num anúncio da operadora israelita Hot, um anúncio simples em que três atores (com penteados a caricaturar o de Ronaldo) discutem sobre o que é mais rápido: a sua velocidade de Internet ou as corridas de Cristiano Ronaldo em campo.

A conta oficial de Twitter de Cristiano Ronaldo partilhou o anúncio, recebendo logo milhares de likes, mas nem toda a gente gostou de ver o futebolista no anúncio – ainda que nada na mensagem contenha qualquer referência ao conflito israelo-palestiniano.

As reações não se fizeram esperar. Um fã israelita mostrou que muita gente em Israel vai gostar de ver Ronaldo neste anúncio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas outros criticaram Cristiano Ronaldo pela participação no anúncio:

Um fã palestiniano comentou mesmo que o seu ídolo passou a ser… Lionel Messi.

https://twitter.com/qafesdellafossa/status/697435013646827524