Um homem tira um livro de uma estante e passa-o a uma mulher, que o folheia interessada. Na outra ponta de uma biblioteca escura, uma outra mulher parece entretida com um globo, enquanto segura um copo de vinho tinto. Em cima de uma pequena mesa, está um livro com uma estrela negra.

É tudo o que o primeiro episódio da mini-série do Instagram Unbound, dedicada ao último álbum de David Bowie, consegue mostrar. Com apenas 15 segundos disponíveis (o tempo limite para os vídeos do Instagram), não havia espaço para muito mais. Ainda assim, não faltaram críticas por parte dos utilizadores, muitos deles incrédulos com o tamanho do clip. “É só isto…? O episódio inteiro…?”, escreveu um deles.

Apesar da desilusão de muitos, o primeiro episódio de Unbound reuniu mais de 300 “gostos” só na primeira hora após a sua publicação, esta quinta-feira, garante o Guardian. Passadas onze horas, conta já com 1.175 likes.

https://www.instagram.com/p/BCOu_B-lXoc/

Antes de morrer, David Bowie aprovou a produção de uma nova mini-série do Instagram inspirada no álbum Blackstar, editado dois dias antes de morrer. De acordo com um comunicado publicado na rede social, a série, composta por 16 episódios e realizada por Nikki Borges , conduzirá a “audiência por uma viagem de imagens evocativas, inspiradas no estado de espírito da música, das letras e do artwork do álbum”.

Um novo episódio de Unbound será publicado na próxima segunda-feira. Os novos episódios são publicados todas as segundas, terças, quintas e sextas-feiras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR