Dois ciclistas amadores morreram e vários ficaram feridos depois de serem atropelados por um homem de 87 anos que conduzia um veículo SUV. O acidente ocorreu numa estrada entre A Guarda e Baiona, na zona de Pontevedra, em Espanha.
ACTUALIZACIÓN Mueren dos ciclistas en un atropello en A Guarda (con galería) https://t.co/Bi3LnHWJC1 pic.twitter.com/w8BtFfLvgo
— El Progreso de Lugo (@elprogreso_Lugo) March 12, 2016
Segundo o El País, o grupo de ciclistas era composto por oito pessoas. Ao tentar ultrapassá-los, o condutor do carro acabou por atingi-los.
“Um carro surgiu por trás de nós e varreu-nos, aconteceu tudo numa questão de segundos”, explicou ao La Voz de Galicia um dos ciclistas amadores que integravam o grupo.
ATROPELLO EN A GUARDA | Vídeo: conmoción en la P0-552 https://t.co/h3pcitb8jB pic.twitter.com/kzUCibK6h9
— La Voz de Vigo (@vozvigo) March 12, 2016
O acidente Foi na estrada PO-552. Num primeiro momento, o condutor continuou a sua marcha mas acabou por parar num restaurante perto, à beira da estrada, e contou o que se tinha passado. As autoridades foram chamadas e a operação de socorro lançada.
O homem de 87 anos está “fisicamente bem” mas “muito nervoso e desorientado”, disseram ao El País fontes da polícia local.
ATROPELLO EN A GUARDA | El conductor, de 87 años, declara desde las 13.30 horashttps://t.co/knvjIM4gvP pic.twitter.com/oPcV9VI7tb
— La Voz de Vigo (@vozvigo) March 12, 2016