Donald Trump é o candidato inesperado do Partido Republicano às presidenciais de 2016 que está a chocar o mundo. Quando o empresário apresentou a sua candidatura, ninguém acreditou que pudesse vir a ganhar a relevância que tem agora, mas a verdade é que, neste momento, é apontado como o candidato preferido no campo republicano, mesmo sem contar com o apoio interno do partido.

Se vários são os seus apoiantes, várias são também as vozes que se insurgem contra o controverso candidato. A mais recente é a dos Anonymous, o famoso grupo internacional de hackers ativistas.

Como já é hábito da organização, a “declaração de guerra” veio em forma de vídeo, onde o grupo anuncia que pretende sabotar a campanha de Trump expondo informações embaraçosas. A iniciativa, explicam, deve-se à “campanha inconsistente e cheia de ódio que não só chocou os EUA como também todo o planeta”. O grupo já publicou o número de Segurança Social do candidato para mostrar que é capaz de aceder a informações privadas e que está disposto a partilhá-las.

https://www.youtube.com/watch?v=Ciavyc6bE7A