O ex-ministro da Cultura, João Soares, publicou um post no Facebook onde reage com ironia à notícia de ter sido alvo de um processo por parte da celebridade José Castelo Branco. “Ai, ai, fui aconselhado a não sair de casa nos próximos dias. Por causa da fúria do senhor, para mais, é Conde”, escreve o ex-governante.
No mesmo post, partilha uma imagem da capa da edição desta sexta-feira da revista Nova Gente, cujo tema é: “José Castelo Branco processa João Soares.” Na capa, surge ainda uma declaração da celebridade, que diz: “Não tenho medo de bofetadas”.
Segundo a revista, Betty Grafstein, mulher de Castelo Branco, terá gastado meio milhão de euros em obras numa casa em Sintra, na expectativa de vir a ter apoio da autarquia. Contudo, o então vereador João Soares, terá sido contra a atribuição da verba.
O episódio das bofetadas marcou a saída do ex-ministro do Governo de António Costa, no início de abril. Também num post no Facebook, João Soares prometeu duas bofetadas ao colunista Augusto M. Seabra e a Vasco Pulido Valente. Essa publicação valeu-lhe um puxão de orelhas público por parte do primeiro-ministro e João Soares acabou por invocar a liberdade de expressão para se demitir do cargo.