Um homem de 20 anos, com problemas mentais, entrou este fim de semana no espaço reservado aos leões num Zoo em Santiago do Chile. O homem acabou por ser atacado pelos leões e a segurança do Zoo matou a tiro dois dos leões que o atacaram de modo a conseguir retirar o homem com vida.
O homem sobreviveu, mas está em estado grave. Segundo a BBC, o homem terá tentado suicidar-se entrando no espaço dos leões, retirando mesmo as suas roupas antes de o fazer. Uma nota de suicídio terá sido encontrada entre as roupas do homem, fora do espaço dos leões. Há algumas imagens a circular na internet sobre o incidente.
Santiago Zoo staff in #Chile killed 2 lions on Sat. to stop their attack on a suicidal man who jumped into the cage pic.twitter.com/Cbxkq65ERT
— People's Daily, China (@PDChina) May 22, 2016
A diretora do Zoo, Alejandra Montalba, disse que o homem entrou pelo telhado da jaula dos leões, entrou para dentro do espaço e tirou as roupas. Defendeu ainda que o Zoo tem um protocolo fixo quando uma vida humana está em perigo e que agiu de forma a salvar o homem, lamentando a morte de um leão macho e uma leoa fêmea.