Tem relva sintética no corredor, t-shirts de Cristiano Ronaldo emolduradas em quadros, almofadas com desenhos de bananas da Madeira e casas de banho que fazem lembrar os balneários dos estádios – mas mais arejadas, claro. O primeiro hotel que resulta da parceria entre Cristiano Ronaldo e Dionísio Pestana, chairman do Pestana Hotel Group, abre as portas oficialmente esta sexta-feira, na ilha da Madeira. O Pestana CR7 Funchal marca o pontapé de saída da parceria entre os dois madeirenses, que contam abrir mais três unidades sob o mesmo conceito lifestyle – na Baixa de Lisboa, Gran vía de Madrid e em Nova Iorque (próximo de Times Square). Um investimento global na ordem dos 75 milhões de euros.

Encaixado sobre o Porto do Funchal, com vista privilegiada para a Marina e para a baía da cidade, o Pestana CR7 Funchal quase passa despercebido a quem passeia na Avenida Sá Carneiro. Com apenas dois pisos, fica encostado ao Museu Cristiano Ronaldo (que ganhou nova morada para ficar próximo do hotel) e foi pensado para suprir as necessidades das novas gerações.

Restaurante e receção no mesmo espaço

O corte com os moldes de um hotel tradicional nota-se logo na receção: “Já não é um lobby, é um ponto de encontro”, atira Dionísio Pestana. E é mesmo isso que transmite.

O restaurante está logo ali à entrada, com mesas corridas, como que a convidar diferentes grupos de pessoas a sentarem-se todas juntas. Cristina Matos, a decoradora, apostou num ambiente informal e descontraído, a lembrar a casa de amigos: há uma estante decorada com objetos modernos, poltronas minimalistas e confortáveis, e até um saco de boxe pendurado entre as mesas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Hotel CR5

A decoração ficou a cargo de Cristina Matos, que já tinha colaborado com o Grupo Pestana no Hotel Porto Vintage.

No lado direito fica a cozinha aberta, que escancara a confeção dos alimentos aos olhos dos clientes mais curiosos. José Carlos Fernandes, diretor do Pestana CR7 Funchal, conta-nos um pouco sobre as escolhas de Pedro Relvas, responsável de F&B (Food and Beverage), e do pizzaiolo Gianfranco: “A cozinha é saudável, com muitas saladas, sementes e bagas. Temos hambúrgueres e pizzas e não usamos bacon nem comidas pesadas”. Abaixo os alimentos processados, queremos saber o que foi mais pensado neste hotel para as novas gerações, e é mesmo para os quartos que seguimos.

Dormir num hotel como se fosse em casa

A decoradora apostou num ambiente um pouco previsível: os quartos têm objetos que lembram o mundo do futebol e a carreira de Cristiano Ronaldo. Em todos, há ilustrações de Mário Linhares penduradas sobre as cabeceiras da cama, que contam o percurso de Cristiano Ronaldo, desde a família aos clubes de futebol por onde passou. Mas a aposta central é outra.

Aqui, o target são os millenials e os interessados nas novas tecnologias. A ideia é estar no hotel como se estivesse em casa, cada qual com os seus conteúdos. Os hóspedes veem o digital entrar em todos os 49 quartos que o hotel dispõe: Apple TV, Smart TV, Screen mirroring, bluetooth, HDMI ou entradas UBS nas cabeceiras das camas. E claro, wi-fi de alta velocidade, dentro e fora do hotel. Várias opções de ligações para que o mundo virtual se confunda cada vez mais com o real – no bom sentido, claro – e para que os clientes possam aceder aos seus próprios filmes, músicas e ficheiros, de forma bastante prática. Chamado SO-ME-MO, o conceito Social Media Mobile é uma das apostas fortes da unidade hoteleira. Mas não só. Afinal, é o hotel de Cristiano Ronaldo e o desporto não podia ficar esquecido.

Hotel CR8

Os quartos estão dispostos ao longo deste grande corredor, na extensão do hotel, decorado com relva sintética.

Treinar ao ar livre

Férias não têm de ser só descanso. É por isso que existem várias máquinas de ginásio no exterior, nas traseiras do hotel, para os adeptos de exercício físico. E nós comprovámos que o esforço fica bem mais fácil quando os aparelhos de ginástica estão ao ar livre, sobre o mar e com vista para as montanhas. Quando estiver de chuva, o treino pode ficar comprometido para alguns, mas existe uma sauna logo ao lado para compensar.

Bebericar entre mergulhos no Rooftop

Continuando o percurso, chegamos ao Rooftop Bar: uma piscina vermelha com 15 metros, espreguiçadeiras e camas confortáveis, e um bar com todo o tipo de bebidas, muitas com fruta fresca. A vista é para os grandes cruzeiros que costumam atracar no porto e para a cidade do Funchal. O objetivo, explica Dionísio Pestana, é trazer os locais para o hotel, já que este fica em frente à Discoteca Vespas e a outros espaços que funcionam noite dentro: “O Lounge [nome do bar do terraço] está aberto a todos. Queremos fazer aqui alguns eventos, sunset, e criar outro espaço de encontro também para os madeirenses.”

Cristiano Ronaldo já disse: “Não vejo a hora de dormir na minha suíte CR7 Funchal.” Nós compreendemos o entusiasmo, mas ficamos felizes por o jogador não estar presente, esta sexta-feira, na inauguração oficial — e esperamos que não visite o hotel antes de 10 de julho. E ele também, acreditamos.

O quê? Hotel Pestana CR7 Funchal
Onde? Avenida Sá Carneiro/Praça do Mar, Funchal (Madeira). Tel. 29 114 0480; guest@pestana.com
Quanto? quartos a partir de €180