David Cameron anunciou, esta segunda-feira, que vai abandonar o cargo de primeiro-ministro na quarta-feira, altura em que Theresa May deverá tomar posse em sua substituição. O anúncio foi feito, como é habitual, em frente ao número 10 de Downing Street. Ao reentrar na residência oficial, o ainda primeiro-ministro britânico foi apanhado a cantarolar por um microfone que ainda estava ligado.

O Telegraph conta que já há especulações sobre a canção que Cameron estava a cantar. Há quem defenda que o primeiro-ministro estava a trautear o tema da série americana “Os Homens do Presidente”, mas há quem diga que era “Air”, de Bach.

Certezas acerca do tema ainda não há, mas para já sabe-se que David Cameron vai reunir-se com o governo e ainda estará presente na sessão de perguntas ao primeiro-ministro e no debate no parlamento na quarta-feira à tarde. Cameron garantiu que depois do debate irá apresentar a sua demissão à rainha e que Theresa May estará em Downing Street na quarta-feira à noite.

O primeiro-ministro demonstrou estar satisfeito com a sua sucessora e garante que May é “forte” e “competente”. Theresa May tem agora a tarefa de liderar o país durante o processo de saída da União Europeia.