A destruição causada pelo sismo que abalou a região central de Itália ganha uma nova dimensão quando vista de cima. O abalo atingiu particularmente as localidades de Accumoli, Amitrace e Pescara del Tronto. O presidente da Câmara chegou a dizer, num lamento, que “três quartos da cidade desapareceram”. O local mais afetado em termos de infraestruturas foi Pescara del Tronto, com o centro histórico completamente destruído e a maioria das habitações total ou parcialmente destruídas.
O jornal italiano Repubblica filmou a localidade com um drone e as imagens falam por si. Pescara del Tronto parece já não estar lá:
O sismo já é um dos mais mortíferos das últimas décadas em Itália, com um número total de mortos a crescer continuamente e mais de 2.500 desalojados já contabilizados. No total, há 4.370 pessoas envolvidas nas operações de resgate, apoiados por nove helicópteros e ainda 50 brigadas caninas, detalhou o ministro do Interior, Angelino Alfano, em comunicado, e as buscas nos vários locais afetados prosseguem durante os próximos dias.