Um tribunal da Geórgia, nos Estados Unidos, declarou o namorado da filha de Whitney Houston como responsável pela sua morte. Bobbi Kristina Brown morreu em 2015, seis meses depois de ter sido encontrada inconsciente na banheira da casa onde estava com o namorado Nick Gordon e duas outras pessoas.
Fulton County, o juiz que considerou o jovem culpado, tomou esta decisão à revelia de Gordon, que não se apresentou em tribunal. Segundo o jornal espanhol El País, os representantes legais de Bobbi Kristian exigem agora uma indemnização de 44 milhões de euros.
Em maio de 2015, a tutora de Bobbi Kristina Brown apresentou queixa contra o namorado da jovem, Nick Gordon. Segundo ela, cinco meses antes, Gordon teria oferecido à namorada um “cocktail tóxico” de drogas. Bobbi seria depois encontrada já inconsciente na banheira. A filha da cantora Whitney Houston acabou por ficar internada ao longo de seis meses, mas acabaria por morrer a 26 de julho.
Segundo a tutora e amiga da jovem falecida, o casal manteve uma relação conflituosa em que houve vários incidentes de violência doméstica. Gordon já tinha sido processado pela família de Bobbi Kristina por abusos físicos e por retirar sem autorização mais de 9 mil euros da sua conta bancária.
Nick Gordon estava sob os cuidados de Whitney Houston que costumava tratar o jovem como “filho”, inclusive Bobbi Kristina chamava-o de “namorado-irmão”.
Recorde-se que Whitney Houston foi encontrada morta em fevereiro de 2012 na banheira de um hotel em Beverly Hills. Segundo a autópsia, foi vítima de uma combinação explosiva de álcool e drogas.