A visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima, por ocasião do centenário das aparições, estava confirmado para 13 de maio de 2017. Agora, sabe-se que a visita papal será antecipada um dia, chegando Francisco a Portugal no dia 12 de maio, por forma a estar presente na Procissão das Velas. A notícia está a ser adiantada pela rádio TSF.

Ainda não é oficial, mas foi o próprio Papa Francisco quem o terá confidenciado a uma freira portuguesa da Congregação das Irmãs Adoradoras. Maria Júlia Bacelar teve esta segunda-feira uma audiência no Vaticano, entregou uma bandeira portuguesa ao Sumo Pontífice, pedindo-lhe, revela a TSF, que este a levasse no dia 13 de maio a Fátima. Foi aí que o Papa Francisco revelou à freira portuguesa que visitaria Portugal um dia antes do previsto.

O Papa Francisco aterrará em Lisboa, estando em cima da mesa uma receção no Palácio de Belém com Marcelo Rebelo de Sousa, seguindo depois para o Santuário de helicóptero. Na sua primeira deslocação oficial, a 17 de março, o Presidente da República visitou o Vaticano e teve um audiência com o Papa Francisco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR