Introduzido pela primeira vez no novo Astra, o sistema de faróis de matriz de LED, que a Opel designa de IntelliLux LED, evoluiu e apresentar-se-á na sua segunda geração no futuro Insignia.
O topo de gama da marca alemã vai estrear uma solução que, se já agradou a muitos clientes do Astra, promete tornar-se ainda mais convincente no Insignia. Desde logo, porque duplica o número de elementos LED: em vez de 16 segmentos (oito em cada farol), como acontecia no Astra, o Insignia terá um total de 32 segmentos de LED, maximizando assim a visibilidade, sem encandear os outros utilizadores da via. É expectável que o reforço do número de segmentos permita que a focagem e adaptação dos diferentes padrões de feixes de luz se torne mais precisa, mas a melhoria mais notória deverá ser visível na forma como o sistema ajusta contínua e automaticamente o alcance e a distribuição dos feixes de luz, de acordo com as situações de circulação. Ao dispor do dobro de segmentos LED, essa transição deverá ser mais suave.
Por outro lado, conforme nota enviada à imprensa, haverá igualmente melhorias ao nível da visibilidade em percursos com curvas, mantendo as luzes máximas. Isto porque os engenheiros da Opel acrescentaram ao sistema uma nova função que permite que a intensidade de luz dos LED do lado de dentro das curvas aumente de acordo com o ângulo do volante, obtendo-se assim uma melhor iluminação do traçado.
Prometendo que “para o condutor do Insignia, a noite assemelhar-se-á ao dia, e nenhum dos outros utilizadores da via dará por isso”, a Opel avança ainda que a segunda geração do seu sistema IntelliLux LED conta com uma função adicional “Spotlight” de “máximos” de longo alcance, conseguindo atingir 400 metros de distância.