Seis crianças morreram esta segunda-feira num acidente com um autocarro escolar em Chattanooga, Tennessee, nos EUA. O autocarro, que chocou contra uma árvore e capotou devido ao impacto, transportava um total de 35 menores, entre os quatro e os 10 anos. O acidente causou morte imediata a cinco crianças e uma sexta veio a morrer no hospital.
O condutor do autocarro, que foi sujeito a interrogatório pouco depois do acidente, foi entretanto acusado de cinco crimes, entre os quais homicídio por meio de um veículo. O sujeito em questão foi identificado como Johnthony Walker e tem 24 anos.
De acordo com o chefe da polícia local, a estrada no local do acidente estava “limpa e seca”. Ainda antes de ser anunciada a acusação do condutor, o responsável pelas autoridades referiu que “sem dúvida que a velocidade está a ser investigada muito, muito a fundo”.
Segundo a CNN, além das seis crianças mortas no acidente, outras 23 receberam tratamento hospitalar.
Uma imagem publicada, esta segunda-feira, pelos Bombeiros de Chattanooga mostram um autocarro “partido ao meio” por uma árvore.
Last patient just extricated from bus by #ChattFire here at school bus crash on Talley Rd. EMS is transporting. pic.twitter.com/0GhrSSy0Wc
— Chattanooga Fire Department (@ChattFireDept) November 21, 2016
I'm on the scene of a serious school bus accident on Talley Road. About to tweet updates from press conference. pic.twitter.com/oXyaqmC2UJ
— David Cobb (@DavidWCobb) November 21, 2016