Globalmente, a Aliança Renault-Nissan vendeu, no ano passado, 9.961.437 automóveis, já incluindo os comercializados pela Mitsubishi (934.013), desde o passado Outono detida em 34% pela aliança. O que significa que um em cada nove automóveis vendidos em todo o mundo, em 2016, pertencia ao consórcio franco-nipónico.

No caso do Grupo Renault, as vendas cresceram 13,3% face a 2015, para 3,1 milhões de veículos, naquele que foi o quarto ano consecutivo de subida de vendas, e que representou, também, um recorde neste particular para a Renault e para a Dacia. Já a Nissan estabeleceu, igualmente, um novo recorde, com mais de 5,5 milhões de automóveis vendidos, com crescimentos significativos nos EUA e na China.

Entre os eléctricos, Nissan, Renault e Mitsubishi venderam, no seu conjunto, 94 265 automóveis deste tipo, 8% mais do que em 2015. Em termos acumulados, desde que o Nissan Leaf foi lançado, em Dezembro de 2010, a aliança já vendeu 424 797 veículos eléctricos. O Leaf continua a ser o líder mundial de vendas, com mais de 250 mil exemplares comercializados desde 2010, enquanto o Zoe é o preferido do género na Europa.

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