O tenista português João Sousa desceu quatro posições no ranking mundial, fixando-se esta segunda-feira no 62.º lugar na hierarquia.

O número um nacional, que não ficava abaixo dos 60 melhores do mundo desde setembro de 2013, quando surgiu em 77.º da classificação ATP, perdeu logo na primeira ronda em dois dos torneios que preparam o torneio do ‘Grand Slam’ de Wimbledon, que começa esta segunda-feira. Há duas semanas, João Sousa ‘caiu’ logo à primeira no torneio alemão de Halle. Na semana seguinte, o tenista vimaranense voltou a ser afastado na primeira eliminatória em Antalya, Turquia.

Numa classificação que continua a ser liderada pelo britânico Andy Murray, e que não sofreu mexidas na elite do ‘top 10’, Gastão Elias, o número dois português, também desceu na lista mundial, onde ocupa agora a posição 115. Pedro Sousa, que ficou a uma vitória de entrar no quadro principal de Wimbledon, manteve-se no lugar 153.

Em femininos, a alemã Angelique Kerber continua a liderar a classificação mundial, que também não sofreu alterações no grupo das dez primeiras. Michelle de Brito, que também falhou a entrada no quadro principal de Wimbledon, desceu três posições, aparecendo na lista desta segunda-feira no lugar 283.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR