Estava em fase de testes, mas finalmente chegou: o WhatsApp já permite que o utilizador cancele – e apague – mensagens entretanto enviadas. Segundo a plataforma, é uma opção especialmente útil se o utilizador “enviar uma mensagem numa conversa errada ou se houver um erro na sua mensagem”.

O rumor tinha surgido quando a rede social disponibilizou ajuda para esta novidade no suporte do site e nas FAQ — Frequently Asked Questions (Questões Frequentemente Perguntadas, em português). Agora, confirma-se que uma mensagem pode ser enviada e depois cancelada num espaço de sete minutos. Outra boa notícia é que o WhatsApp não notifica o destinatário de que a mensagem foi eliminada.

Para isso, basta selecionar uma ou mais mensagens de uma vez e bloqueá-la até aparecer a opção “apagar” no menu. Os utilizadores da conversa em questão terão de ter a última atualização da aplicação instalada para que a função funcione corretamente. Mas atenção que, se o fizer, vai deixar rasto. Isto porque o utilizador a quem tenha enviado a mensagem vai poder ler que “esta mensagem foi eliminada”. Para além disso, a mensagem pode chegar a ser lida nas notificações da aplicação.

A atualização está a ser disponibilizada gradualmente aos utilizadores dos sistemas operativos iOS, Android e também Windows.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR