A National Geographic Traveler revelou na última terça-feira a lista dos melhores destinos de aventura de 2018, um formato anual que reúne os 21 locais obrigatórios para quem planeia viajar durante o próximo ano. As escolhas foram tomadas pelos 15 editores da secção “Viagens” da revista e foram distribuídas por três categorias: cidade, natureza e cultura. Os resultados serão a capa da edição de Dezembro/Janeiro da National Geographic Traveler, mas já as pode conhecer na fotogaleria e saber mais sobre elas neste link para o artigo “Best Trips 2018”.

De acordo com George Stone, editor principal da revista, esta lista surgiu quando a National Geographic se encheu de mensagens de leitores a perguntar onde deviam ir na próxima aventura em que embarcassem: “Essa é a questão número um dos nossos 9,6 milhões de leitores. E nós respondemos com 21 destinos intemporais que compõem um ano de viagens transformativas”. A lista foi feita em parceria com os jornalistas da redação: “Procuramos cidades com novas energias e intrigas, parques com vitalidade e proteção ecológica, e comunidades ricas em caráter local que oferecem oportunidades de identidade cultural. A missão da Geográfica Nacional é explorar, preservar e compartilhar histórias inesquecíveis sobre o melhor do nosso mundo”, explica George Stone.

Não há nenhuma cidade portuguesa entre as opções da National Geographic: a última vez que Portugal surgiu na lista “Best Trips” foi em 2014, quando a revista aconselhou o mundo a visitar o Alentejo. Desta vez, as preferências vão para a Etiópia, o México ou a Áustria. Veja as fotografias cedidas pela National Geographic na fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR