Educação

Quatro escolas portuguesas no ranking das melhores escolas de gestão do Financial Times

2.400

Nova School of Business and Economics, Católica Lisbon School of Business and Economics, Porto Business School e ISCTE Business School representam Portugal no ranking do Financial Times.

DPA/Press Association Images

Quatro instituições universitárias portugueses integram este ano o ranking das 95 melhores escolas de gestão da Europa do Financial Times. Em 25º lugar no ranking aparece a primeira instituição portuguesa, a Nova School of Business and Economics (Nova SBE), a escola de economia da Universidade Nova de Lisboa.

A segunda representante portuguesa é a Católica Lisbon School of Business and Economics, da Universidade Católica Portuguesa, que aparece logo de seguida, em 26º lugar. A Porto Business School, escola de negócios da Universidade do Porto, aparece em 59º lugar.

A fechar a lista dos representantes portugueses, em 80º lugar, está a ISCTE Business School, do Instituto Universitário de Lisboa. O ranking é liderado pela London Business School, pela HEC Paris e pela espanhola IE Business School.

A lista, elaborada anualmente pelo Financial Times, é um dos rankings mais reputados do mundo no que diz respeito às escolas de gestão e negócios e é elaborado segundo critérios que incluem a classificação dos mestrados em gestão, o salário médio dos ex-alunos, percentagem de alunos estrangeiros ou a percentagem de doutorados em funções nas instituições.

A entrada, pela primeira vez, da ISCTE Business School no ranking aumentou o número de instituições portuguesas classificadas para quatro. Para José Paulo Esperança, diretor da escola, “a entrada no ranking das melhores escolas de Gestão é extremamente valiosa porque vem dar à IBS uma visibilidade ainda maior nos mercados internacionais”.

Já o diretor da Nova SBE, a escola portuguesa mais bem classificada, Daniel Traça, diz que o resultado reforça “a estratégia de inovação, internacionalização e impacto da escola”, mas destaca que “há ainda caminho para percorrer”.

Artigo corrigido às 15h15. O ranking é europeu e não mundial

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: jfgomes@observador.pt
Escolas

É agora que se aposta no sucesso escolar de 2019

Diogo Simões Pereira
230

É agora que os alunos, sobretudo os que receberam notas negativas como “presente de Natal”, têm de decidir se querem ou não fazer um esforço extra durante os próximos seis meses.

IAVE

Errare humanum est… exceto para o IAVE!

Luís Filipe Santos

É grave tal atitude e incompreensível este silêncio do IAVE. Efetivamente, o que sempre se escreveu nos anos anteriores neste contexto foi o que consta na Informação-Prova de História A para 2018.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)