“Culpam-me por tudo, culpam-me de todas as formas, culpam-me pelo que eles dizem, o que eles dizem”. Esta é uma parte da letra de uma das músicas que a filha de 17 anos de David e Louise Turpin — o casal que acorrentou os 13 filhos na sua casa no estado norte-americano da Califórnia — cantou e publicou no Youtube. Quase dois meses depois de o caso ter sido descoberto pela polícia, a ABC7 revelou que a jovem tinha um canal no Youtube onde publicava vídeos a cantar, sob um nome falso.

Nos vídeos, a jovem denunciava as situações vividas pelos 13 filhos do casal através das letras das músicas. Outros mostravam imagens do interior da casa, onde se vêem as paredes sujas e montes de roupa espalhados.  Há ainda vídeos da jovem a brincar com os cães — os únicos que não mostravam sinais de tortura, além da filha de dois anos. O último vídeo foi publicado sete dias antes de ter fugido e chamado a polícia — no dia 14 de janeiro. Além do canal do Youtube, segundo o programa “Good Morning America” a mesma jovem tinha também uma conta no Instagram onde publicava selfies e fotografias do cantor Justin Bieber.

[Veja os vídeos que a jovem publicava no Youtube e uma conversa em que falam sobre o pai]

[jwplatform 3foKHHGr]

O canal do Youtube pode ter sido uma tentativa da filha de 17 anos de chamar a atenção para o que se passava dentro do número 160 da Rua Muir Woods, em Perris. Tal só se veio a descobrir no passado dia 14 de janeiro, depois de ter conseguido fugir e denunciar a “história macabra” às autoridades. Quando a polícia chegou à moradia que ficou conhecida como “casa dos horrores”, deparou-se com “várias crianças acorrentadas às suas camas com correntes e cadeados, na escuridão e num ambiente com cheiros nauseabundos“.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os vídeos do canal do Youtube dão acesso pela primeira vez ao interior da “casa dos horrores”. Já tinham sido, no entanto, divulgadas imagens da casa onde a família viveu, no Texas, até 2010 — ano em que Louise, David e os filhos se mudaram para a Califórnia, para a “casa dos horrores”. Foi no Texas, mais precisamente em Rio Vista, em Fort Worth, que o casal começou a abusar dos filhos. “Começou com casos de negligência” em forma de castigo que podiam “durar semanas ou meses”, revelou o procurador responsável pelo caso, Michael Hestrinem. As crianças eram amarradas com cordas e mais tarde passaram a ficar presas com correntes e cadeados.

[Veja aqui as imagens do interior da primeira “casa dos horrores”]

[jwplatform Px8cixNo]

Apesar de os abusos terem começado há vários anos, o casal só está a ser acusado por atos que aconteceram desde 2010. Louise e David estão acusados de 12 crimes de tortura, sete de abuso contra um adulto dependente, seis de abuso de menores e 12 de falso sequestro. David está também acusado de um “ato obsceno” contra  “uma das crianças”: segundo o procurador responsável pelo caso, Mike Hestrin, David terá tocado “inapropriadamente” numa das filhas menores de 14 anos. No passado dia 23, o casal voltou a tribunal e foi acusado de mais três crimes de abuso de menores, na audiência no Supremo Tribunal de Riverside. A mãe foi ainda acusada de um crime adicional de agressão.

Dentro da casa dos horrores. As explicações psicológicas para o caso dos 13 filhos acorrentados

Os pais declararam-se inocentes mas permaneceram detidos com uma fiança de quase 10 milhões de euros cada um. O casal ficou ainda a saber que enfrenta uma pena “até 94 anos de prisão” se for condenado e que não pode contactar os filhos — o que originou um estranho sorriso na mãe. Foi agendada uma reunião entre as partes envolvidas no processo para se fazer um ponto de situação sobre o caso para dia 23 de março. Uma audiência preliminar foi agendada para o dia 14 de maio, que determinará se há provas suficientes para justificar um julgamento. No entanto, os advogados de defesa disseram que estavam “céticos” quanto a estar tudo preparado nessa altura, uma vez que há muitas provas para analisar. O canal do Youtube pode ser mais uma.

[Veja no vídeo o estranho riso da mãe em tribunal]

[jwplatform DchW49hI]