O internacional alemão Marco Reus vai continuar como jogador do Borussia Dortmund até 2023, anunciou esta sexta-feira o clube da Liga alemã de futebol.

O avançado, de 28 anos, está ao serviço do Dortmund desde 2012, depois de antes se ter distinguido na equipa do Borussia Moenchengladbach, e o seu atual contrato expirava em 2019.

“Desde 2012 que visto a camisola do Borussia, estou feliz e orgulhoso por esta sexta-feira poder anunciar que vou continuar a envergá-la”, disse o jogador, citado no comunicado do clube. “Desde a minha infância que sonhava jogar com a camisola amarela e negra deste clube”, acrescentou Reus, que é natural de Dortmund.

A carreira de Reus, muito marcada por lesões, passa por um momento alto – após quase um ano de ausência (problema de joelho), regressou com três golos em quatro jogos na Bundesliga.

Na seleção, tem nove golos em 29 jogos e espera ser selecionado por Joachim Low para o Mundial da Rússia. Reus não esteve no Mundial de 2014, por lesão.

A renovação de Reus coloca um ponto final na especulação sobre o seu futuro desportivo, já que havia interesse na sua contratação por parte do Bayern.