Compras

Comprar o estilo das celebridades? Na Asos já é possível (e nós testámos)

O gigante britânico das compras online fez um upgrade na ferramenta de pesquisa. Agora, já pode carregar uma fotografia, que a Asos mostra-lhe as peças mais parecidas que tem no armário. Fomos testar.

Já pode ir às compras a partir do estilo das celebridades, de looks de desfiles ou simplesmente de imagens inspiradoras; tudo, com o novo motor de pesquisa da Asos.

Getty Images

Procurar uma peça específica é cansativo e uma grande perda de tempo, sobretudo em lojas online como a Asos, onde o leque de opções nunca mais acaba. A empresa britânica decidiu, por isso, melhorar o motor de pesquisa da aplicação e acrescentou a funcionalidade de carregar uma fotografia, guardada no telemóvel ou acabada de tirar. Com base nas peças que aparecem na imagem, o site apresenta todas as roupas e acessórios parecidos (uns mais do que outros) disponíveis para compra.

Dos looks das passadeiras vermelhas desta vida àquela fotografia dos brincos da colega do lado (tirada à socapa, naturalmente), o potencial da ferramenta de pesquisa não tem fim. Pode explorar o #ootd da celebridade que segue religiosamente, ou ir mais longe e procurar peças idênticas às dos desfiles das grandes marcas. Já que vale tudo, testámos algumas possibilidades.

Uma sweatshirt básica, às riscas brancas e azuis. Confere, as opções são idênticas, mas também não havia muito que enganar.

Agora, um acessório, uma bijuteria comum. A aplicação reconhece a forma, mas dá algumas sugestões um bocado ao lado.

Outra opção: padrões. Flores, frutas, xadrez, pied-de-poulepolka dots — a busca revelou-se muito eficiente. Além de ir buscar todos os padrões florais, ainda percebeu quais as cores pretendidas.

Há quase duas semanas, Emma Stone usou este vestido Louis Vuitton na after party dos Óscares. E se quiser levar um parecido ao casamento da prima? Ora aí está.

Fomos mais longe e a aplicação não se portou lá muito bem. Talvez tenhamos sobrecarregado o sistema. Ainda assim, o primeiro não anda assim tão longe.

Desfile primavera-verão 2018 da Gucci. Não tínhamos grandes esperanças no sucesso desta tentativa, dada a exuberância do coordenado. Mas se vestirmos as quatro primeiras opções todas juntas, talvez fique parecido.

Recomendamos frutas tropicais….

…mas também aves exóticas.

Oops! Não resistimos, mas a aplicação da Asos também não soube lidar.

A nova funcionalidade está disponível apenas na aplicação (não no site), que pode ser descarregada gratuitamente para iOS e Android.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mgoncalves@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)