Dark Mode 46,3 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Mapa interativo. Sabe o significado literal do nome dos países?

Sabe o que significa Sri Lanka? E Zimbabué? Percorra o mapa interativo país a país e descubra o significado literal dos nomes de todos os países do mundo.

Portugal. Espanha. França. Alemanha. São nomes de países que reconhecemos imediatamente mas cuja origem desconhecemos. E Djibouti? Sri Lanka? Vanuatu? Todos aqueles países em que temos de fazer piruetas com a língua para os conseguirmos nomear? A verdade é que todos os países têm um certo e determinado nome por um motivo. E uma start up australiana decidiu desvendar os mistérios dos nomes de todos os países do mundo.

Continente a continente, a Credit Card Compare – especializada em comparar cartões de crédito – cruzou investigações da CIA e da Universidade de Oxford para descobrir, a partir da origem etimológica, o verdadeiro significado dos nomes dos países.

Existem os mais fáceis: El Salvador significa “o salvador” e, bem, Cabo Verde significa Cabo Verde. E outros verdadeiramente inesperados: Papua-Nova Guiné traduz-se para “homens de cabelo frisado” e México é “no umbigo da lua”. O Observador reproduziu todas os significados literais num mapa interativo onde pode pesquisar país a país e perceber se a origem etimológica está relacionada com a religião, um povo ou tribo, uma pessoa, uma ação humana, a natureza ou a geografia.

Links promovidos

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.