Numa homenagem ao primeiro esboço do Land Rover desenhado pelos irmãos Wilks na areia da praia de Red Wharf Bay, em Anglesey, Reino Unido, a Land Rover colocou o Defender no topo, tendo para tal requisitado a arte de Simon Beck, um artista de construções na neve, que aceitou o desafio de criar uma silhueta do Defender com temperaturas negativas e a uma altitude de 2.700 metros em La Plagne, nos Alpes franceses.

Para criar um Defender “de grande altitude”, Simon teve que dar 20.894 passos e percorrer 16,5 km através dos Alpes franceses. Um esforço que, para o artista, tem um saldo altamente positivo:

Fazer arte na neve requer muita resistência, precisão e força, atributos que partilho com o Defender. A sua silhueta icónica é muito simples e reconhecida em todo o mundo; este deve ser o objecto de arte mais reconhecível que já fiz”, afirmou.

Esta proeza serve de pontapé de saída para o início das comemorações dos 70 anos do icónico modelo, desde a sua primeira aparição no Salão Automóvel de Amesterdão, em 1948.

Aliás, o construtor britânico fez saber que instituiu o dia 30 de Abril como “Dia Mundial da Land Rover”, pelo que convida desde já todos os seus seguidores a juntarem-se às comemorações, acompanhando uma transmissão em directo, que começará às 20h00 e que irá “dar destaque a todos aqueles que ajudaram a criar o 4×4 mais cobiçado do mundo e as tecnologias pioneiras da Land Rover, desde os Land Rover Series e os Defender originais até à introdução do Range Rover em 1970 e do Discovery em 1989”.

[jwplatform 82Zqzw0w]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR