Já estão escolhidos os modelos que conquistaram o cobiçado troféu de “Melhor Interior”, anualmente atribuído pela Wards Auto. Na edição 2018 deste concurso, foram a votos 40 concorrentes, entre novos e profundamente renovados, mas só 10 chegaram à final com o estatuto de vencedor.

A surpresa (?) é que, entre os eleitos, não consta nenhum modelo proposto pela Audi, BMW, Mercedes e Volvo – construtores que, tradicionalmente, são reconhecidos pelos consumidores pela qualidade que oferecem a bordo dos seus veículos.

Mas a qualidade é apenas um dos muitos critérios que presidem à escolha da Wards, que tem também em consideração requesitos como a beleza e a ergonomia, sem esquecer o conforto e a facilidade de utilização dos sistemas a bordo, incluindo o infoentretenimento.

O director da Wards Auto, Drew Winter, explica que a selecção agora divulgada visa ir ao encontro daqueles que não temem arriscar quando optam por soluções mais ousadas. “Sabemos que muitos clientes acabam por adquirir interiores em preto, cinza ou bege, mas também há muitos compradores que querem mais emoção”, sublinha, justificando assim as novidades interessantes que integram o grupo de vencedores.

Entre os 10 melhores, diríamos que a boa notícia é que grande parte deles são modelos acessíveis. Outra boa notícia é que, dessa dezena, metade encontra-se à venda também deste lado do Atlântico. Confira na galeria.