Viral

Fotografia de professor a ensinar com bebé ao colo está a correr mundo: “Não consegui resistir ao seu sorriso desarmado”

5.728

Um professor de Física do Arkansas permitiu que uma estudante levasse o filho bebé para as aulas porque não tinha ninguém com quem o deixar. A foto do momento em que pega no bebé ao colo já é viral.

Esta fotografia de um professor de Física a pegar no bebé de uma aluna está a tornar-se viral. A estudante levou o filho para a Universidade do Arkansas, Estados Unidos, porque não tinha ninguém a quem o deixar e o professor, enquanto dava a matéria, pegou no bebé ao colo para que a mãe pudesse tirar notas. Algo incomum para aqueles que observam a imagem, mas, para o professor, nada tem de novo: é que já não é a primeira vez que acontece.

Bruce Johnson é o nome do protagonista da foto que está a correr mundo. A dar aulas há 24 anos, o professor de Física contou à CNN que, só este semestre, duas ou três alunas levaram os filhos para as suas aulas — “Estas são algumas das experiências mais incríveis. Recentemente, uma estudante trouxe o filho de 2 anos e brincámos durante algum tempo”, contou Johnson.

No Arkansas muitos professores universitários permitem que os seus alunos levem os filhos para as aulas se não tiverem quem cuide deles. O professor Bruce Johnson confessou que fica impressionado com os estudantes que trabalham, estudam e ainda estão a construir família e acrescentou: “Aquilo que fazemos é apenas uma pequena fração comparado com todo o trabalho que eles têm”.

A foto começou por ser partilhada por um colega de Johnson no Twitter, onde escreveu: “Uma das minhas estudantes enviou-me esta foto do meu colega, Bruce Johnson, de Física. Ela teve um problema na creche, então ele disse-lhe para ela trazer o bebé para a aula. Depois isto aconteceu”.

“Não consegui resistir ao seu sorriso desarmado e aos seus pequenos braços estendidos na minha direção. Então perguntei à mãe se podia pegá-lo ao colo”, contou o professor, explicando que o episódio da foto já aconteceu há cerca de duas semanas.

Kristen Black, a mãe do bebé, explicou ao professor de Física que não conseguia encontrar uma ama e Johnson disse-lhe que não se preocupasse e que o trouxesse para as suas aulas. Johnson, que está impressionado com a atenção que está a ser dada à foto, espera que “nenhum pai sinta que uma sala de aula é um local inimigo para as suas crianças”. A verdade é que esta ação permite que mesmo as pessoas que estejam a construir família possam estudar ao mesmo tempo. Black diz que estava assustada por pensar que ser mãe podia levá-la a deixar de estudar, mas agora faltam-lhe apenas três semestres para se graduar.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)