Conflito Israelo-palestiniano

Israel lança ataque aéreo sobre bases do Hamas no norte de Gaza

De acordo com a comunicação social palestiniana, Israel terá lançado um ataque aéreo sobre várias bases do Hamas, depois de um dia de várias picardias, que envolveu tiros e ataques com um tanque.

AFP/Getty Images

As forças armadas israelitas terão lançado uma série de ataques sobre bases do Hamas na zona norte da Faixa de Gaza durante a madrugada desta quinta-feira, de acordo com a comunicação social palestiniana, depois de várias picardias ao longo do dia e dos confrontos que levaram à morte de 62 palestinianos na segunda-feira.

A situação em Israel continua tensa e não há melhorias à vista. Na segunda-feira, na sequência de protestos do povo palestiniano na Faixa de Gaza pelo seu direito ao regresso ao que era o território palestiniano antes da criação do Estado de Israel em 1948, as forças armadas israelitas abriram fogo sobre os manifestantes e provocaram a morte de 62 pessoas.

Durante a madrugada desta quinta-feira, de acordo com o jornal israelita Times of Israel, que cita a comunicação social palestiniana, Israel terá lançado uma série de ataques contra várias bases do Hamas na zona norte da Faixa de Gaza.

Os ataques surgem depois de várias picardias ao longo do dia entre palestinianos e israelitas. Durante a tarde de quarta-feira, tiros disparados a partir de Gaza que tinham como alvo um avião israelita terão atingido várias casas na cidade de Sderot, causando danos, mas não feridos.

Antes disso, vários soldados israelitas que estão destacados para a fronteira terão sido alvejados por fogo palestiniano. Em resposta, o Exército israelita terá usado um tanque para disparar contra um posto do Hamas na Faixa de Gaza, de acordo com as forças armadas israelitas.

Os disparos contra soldados destacados na fronteira terão voltado a acontecer, e o Exército israelita voltou a usar um tanque para destruir mais dois postos do Hamas, agora no sul da Faixa de Gaza.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: nmartins@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)