Basta chegar a uma das duas zonas de restauração do Amoreiras para perceber tudo foi pensado com requinte e criatividade. Zonas mais recatadas, restaurantes em food court ou fechados, como se nem estivessem num centro comercial, refeições rápidas ou mais demoradas, tudo isto nos é oferecido. É por estas e outras razões que este é cada vez mais reconhecido com um dos pontos altos de Lisboa.

Todas as horas e dias

Há cada vez mais casais, famílias e grupos que preferem o Amoreiras para o jantar e para as refeições de fim de semana. Brunches, jantares românticos, de negócios ou em grupo, há opções para todos os gostos bolsas e momentos. Comprove o que dizemos.

O fim de semana pede brunch… ou lanche… e o que se quiser

Ao fim de semana as horas são outras e o tempo é de relaxar. Acorde à hora que quiser e reponha as forças com um bom pequeno almoço servido com mimos e delícias que dificilmente consegue ter em casa. As opções são inúmeras e falam todas as línguas, do british chá com scones à tropical tapioca, em crepes feitos à base de farinha de mandioca tão especial que até lhe chamam o novo pão saudável por não ter glúten, gordura, açúcar ou lactose. Veja as fotos e prepare-se para uma refeição inesquecível.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Chá e scones com manteiga e doce? Não há quem resista e toda a gente gosta. Vá com os avós ou com a sua cara metade, vá sozinho ou leve os filhos, ou aproveite e convide uma amiga. Escolha um dos milhares de chás frios ou quentes, perfeitos para acompanhar a suavidade de um scone com manteiga e compota. Estes são do Praça Central, feitos com todo o amor e acabadinhos de sair do forno quando chegam à sua mesa.

Também pode pedir uma das sanduíches, tostas ou torradas ou um bolo que pode ser grande ou pequeno. E, se continuar com dúvidas e já forem horas para isso, peça o menu de saladas e outras delícias de almoço ou jantar, sempre com ingredientes frescos e feitos na hora.

Os crepes de tapioca encaixam-se perfeitamente no grupo dos alimentos saudáveis. Mas como um dia não são dias e o prazer também pode estar num prato, ouse escolher o da foto, recheado de nutella e morangos frescos. Encontre-o, juntamente com muitas outras opções, na Beiju Tapiocaria que está sempre a criar novidades também para almoço e jantar. Em junho o menu muda para uma versão mais própria para o verão, com mais sopas e saladas, tudo com ingredientes frescos e saudáveis.

Se a sua opção for pelo verdadeiro brunch, a tapioca de requeijão e fiambre encaixa tão bem que não se vai arrepender. E na Beiju Tapiocaria há mais ofertas com sopa, salada e bebida. Em junho o menu muda para o tempo de verão, com mais sopas e saladas, feitas com ingredientes frescos e muito saudáveis.

Almoço de família

Deixe a loiça no armário e nem pense em ligar o fogão. Mais vale aproveitar bem o fim de semana e almoçar com a família no Amoreiras. No espaço de restauração há tanta variedade como qualidade e todos ficam felizes qualquer que seja o seu gosto. Escolha uma mesa grande, instale as crianças e os avós e deixe cada um escolher a sua preferência. Garantimos que vai querer voltar!

Bacalhau à Lagareiro é o prato ideal para quem adora comida portuguesa e prefere o fiel amigo a qualquer outro ingrediente. Este, do Cantinho Regional da Serra da Estrela, vem numa posta de lombo que se desfaz em lascas e as batatinhas a murro, a cebola e o azeite de marca própria põem o melhor de Portugal no seu prato.

Bacalhau em Crosta de Broa… quem aguenta sem pelo menos uma garfadazinha? Também do Cantinho Regional da Serra da Estrela, este prato tão português traz o sabor típico do nossos país e do ambiente familiar que um almoço de fim de semana não dispensa. Os grelos da horta e a qualidade do azeite e do bacalhau calam os paladares mais exigentes.

Pernil no forno à serrana, só sabe fazer quem conhece a Serra mais alta de Portugal. Mas não se preocupe com isso, porque o chef do Cantinho Regional da Serra da Estrela inspira-se todos os dias e os ingredientes são os melhores que se podem encontrar no mercado ou nos produtores que só a gerência deste restaurante conhece. Já reparou no bom aspeto deste prato, com o seu molho a brilhar acompanhamentos que equilibram todos os sabores?

Ah! o requeijão da Serra com doce de abóbora… é uma das sobremesas mais pedidas e não há nenhuma como a do Cantinho Regional da Serra da Estrela. Não dizemos mais nada porque já estamos com inveja.

Hambúrguer de Salmão, suculento e servido com puré de batata doce e salada. Um prato moderno, saboroso e tipicamente gourmet que agrada a todas as idades. Os seus filhos não se convencem que é preciso comer peixe pelo menos três vezes por semana? Então, quando for almoçar ao Amoreiras não diga nada, leve-os ao Selfish e deixe-os escolher à vontade.

Os Braseados do Selfish são feitos com lombos da melhor qualidade, grelhados no momento, com todo o sabor a mar. Pode optar pelos braseados de salmão (na foto) ou de atum. Basta escolher o molho e dois acompanhamentos da sua preferência para disfrutar de uma experiência saudável, moderna e inesquecível.

A Galette Ratatouille é uma das hipóteses saudáveis, nutritivas e perfeitas para um almoço ou jantar mais leve e a Créperie das Amoreiras serve-a com tudo o que tem direito: É um crepe salgado em farinha  biológica de trigo sarraceno (sem glúten), com courgette, beringela, pimentos, tomate, cebola, assados no forno e queijo emmental, que lhe dá um toque especialíssimo. Quer mais? Veja a foto seguinte.

Também da Créperie das Amoreiras, o Crepe Italienne, também de farinha biológica de trigo sarraceno (sem glúten), tem mozzarella, tomate cherry e manjericão. Os crepes e galletes deste restaurante são sempre acompanhados de salada, os ingredientes são sempre biológicos e os recheios, saladas, sobremesas, etc. são feitos apenas para aquele dia. Se lá for e o seu prato preferido tiver acabado não se preocupe: há, com certeza, vários outros de que vai gostar muito.

Almoço ou jantar de negócios

Tratar de negócios à mesa é um dos segredos de sucesso. Principalmente quando se consegue comer bem e, ao mesmo tempo, conseguir ser discreto com a certeza que ninguém nos ouve.

No Amoreiras há algumas opções onde o ambiente se presta tanto para networking como para conversas confidenciais.

Esta entrada de Salmão Marinado com salada abre o melhor ambiente para conversas que se querem produtivas e proveitosas. Só no La Brasserie de L’Entrecôte.

Não dá para passar ao lado deste entrecôte tenro, suculento, com batatas fritas fininhas, estaladiças e acabadas de fazer. E o molho? É inspirado na cozinha francesa e tem 18 ingredientes entre os quais várias pimentas. Um exclusivo do La Brasserie de L’Entrecôte, um restaurante refinado ótimo para negócios mas também para famílias, pois a carne é tão tenra que as crianças adoram.

Um dos pratos típicos da Madeira, esta Espetada em Pau de Louro do restaurante O Madeirense é para se comer devagar. O seu sabor marcante, acompanhado das batatas e do milho frito que permite concentrar-se na conversa sem se distrair do prazer de comer nem do negócios. O ambiente próprio para almoços discretos deste restaurante, cujo dono está sempre presente e sabe onde sentar cada pessoa ou grupo, é outra mais valia.

Este Pudim de Maracujá é o toque final de uma refeição única e tanto pode servir para celebrar um bom negócio como para dar mais cor a um almoço ou jantar a dois. É que a disposição das mesas d’O Madeirense não permite que se ouçam conversas de uma mesa para a outra o que é bom para negociar, mas também para namorar.

Jantar a dois

Já sabe que o Amoreiras é um dos pontos altos de Lisboa e que a moda e o bom gosto são normais por aqui. Então também deve calcular que, para jantar a sós com aquela pessoa especial, também temos espaços que convidam ao romance. E a variedade dos pratos que se servem nos nossos restaurantes torna tudo ainda melhor.

Para acentuar o romantismo do seu jantar mande vir este Mojito Maki, um rolo de peixe branco marinado, robalo, coentros, abacate, hortelã, maionese de lima e rum. Os ingredientes são sempre frescos e locais e a combinação de sabores vai levar-vos para muito perto do paraíso. Aproveitem! No Sushi Café.

Não há monotonia num jantar japonês, tal como não pode haver monotonia numa noite de namoro. Anime o paladar com os Rocky Roads do Sushi Café: Rolo de camarão crocante, abacate, salmão, tobiko preto, massago arare e teriyaki. Mergulhe neste mundo de sabores e texturas típicos do pais do sol nascente e deixe a fantasia tomar lugar.

Romance ao jantar exige sabores surpreendentes. Este Umi Udon é o prato ideal para encantar o paladar e preparar uma noite inesquecível: composto por massa udon salteada com camarão, shimeji, bróculos, molho de marisco, ghee e miso shiru. Tudo delicioso e mesmo ali, no Sushi Café.

Jantar de grupo

Uma das vantagens de combinar o seu jantar de grupo no Amoreiras é que existem restaurantes para todos, há sempre lugar para parar o carro e a arquitetura interior permite um recato à medida. Além disso, claro, a variedade de comida, sempre de qualidade e muito criativa, faz com que todos se sintam à vontade e saiam satisfeitos.

Tipicamente italiana, esta pizza é, ao mesmo tempo, muito portuguesa. Se gosta deste prato italiano vai adorar esta Pizza Portuguesa da Pizzaria do Bairro & Wine, com a sua massa muito fininha e feita na hora. Os ingredientes são sempre frescos e a grande inspiração do chef que a criou e confeciona foi juntar estas duas gastronomias tão mediterrânicas. E com sucesso, dizemos nós.

Esta é a Pizza Campestre, uma das preferidas dos clientes habituais da Pizzaria do Bairro. Sobre a sua massa muito fina o queijo, os cogumelos e a linguiça derretem-se para lhe oferecer o melhor sabor. Um petisco para todas as idades.

Antes ou depois do cinema, que tal um prego? Poucos são os pratos que merecem a preferência de tantos portugueses… e estrangeiros, que já se habituaram ao bife tenro, suculento e bem temperado com batatas fritas – um dos pares mais perfeitos da nossa gastronomia. Ninguém os serve tão bem como O Prego Gourmet.

No prato ou no pão, um prego é sempre um bife de excelente carne tenra e saborosa. Este é do Prego Gourmet e além do pão fresquinho vem acompanhado de batatas fritas na hora e palitos de vegetais, que equilibram tão bem a mistura e combinam na perfeição com a salada de rúcula sempre incluída.

Há pratos que nasceram para a perfeição a todos os níveis. Este frango tagliatta é a simbiose perfeita entre a escolha do chef e a recomendação da nutricionista. Composto de peito de frango que, por ser cozinhado a baixa temperatura e sem gorduras, fica com uma suculência única e é acompanhado de salada de rúcula, lascas de parmesão e molho de azeite e limão. Apetece-lhe? Encontre-o no Café3.

Este Porco da Casa, do Café3, cozinhado a baixa temperatura, tem duas recomendações de peso: a da nutricionista, porque reduz as gorduras e conserva os nutrientes e do chef, porque lhe confere uma suculência e textura únicas. Apostamos que a terceira recomendação será a sua: porque é muito, muito bom, saudável e bastante original.

A comida saudável está na moda e as Poké Bowls são a última novidade. Esta é de atum e inclui pepino, rebentos de soja, coentros e cebola crocante, bem temperada com o molho de coco e iogurte que nos traz o ar do Hawaii, onde nasceu este tipo de refeição. No Ceviche & Poké Bowls, cuja inspiração é jovem e fresca.

Salmão fresco, pepino, edamame (soja verde), manga, cebolinho e sementes de sésamo são os ingredientes dessa Poké Bowl muito saborosa que as crianças também adoram graças ao molho ponzu, tão exótico como fresco. É o prato com mais saída do Ceviche & Poké Bowls.